Jovem de 23 anos é preso por assalto e agressão contra dono de bar na cidade de Lagoa Grande
Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar, neste sábado (24/01), por voltas das 10h00, na Rua João XXII, em Lagoa Grande. Willian Vaz dos Santos, 23 anos, é acusado de assaltar e agredir um comerciante na madrugada deste sábado (23), na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas.
De acordo com informações, a Policia Militar foi acionada pela vítima José Galvão, o qual relatou que nesta madrugada ao chegar a sua residência onde funciona em anexo um bar, foi surpreendido por um homem com um “mata leão” anunciando o assalto. Ele relatou ainda que o homem estava acompanhado por uma mulher, e que ambos chegaram ao local em uma bicicleta.
A vítima entrou em luta corporal com o autor Willian, mas acabou levando a pior sofrendo escoriações por toda a face, mão direita, pé esquerdo, hematoma no olho e ainda teve um dente abalado. Após ser dominado pelo autor, uma moça de cor clara, altura mediana e cabeiros loiros, subtraiu de uma gaveta uma carteira contendo os documentos pessoais da vítima e a quantia de R$ 12 reais em dinheiro.
Após os fatos os dois “larápios” fugiram tomando rumo ignorado, deixando para trás uma blusa masculina, um par de chinelos e uma bicicleta barra circular, vermelha. De posse das informações a Policia Militar iniciou rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores. Sendo descoberta que a bicicleta pertence a G.R, ao ser localizado o mesmo relatou que emprestou a bicicleta para uma pessoa conhecida como Willian.
Diante das informações uma guarnição da Policia Militar se deslocou até a residência do autor na Rua Dom Pedro, Bairro Planalto. Ao perceber a presença da policia, Willian fugiu pelos fundos da residência pulando vários muros e se escondendo em um matagal na Rua João XXIII, onde foi localizado e preso.
A carteira furtada, os documentos e o dinheiro foram recuperados, ao ser consultado no sistema de informação, ficou constatado que Willian possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. Participaram da ocorrência os militares cabo Pitorra e soldado Tolentini.
Fonte: Hamilton Amorim