Jovem de 24 anos morre após parto no Hospital São Lucas em Patos de Minas, família fala em negligência

O médico responsável pelo atendimento disse que todos os procedimentos padrões foram realizados

Notícias | Policiais

19 Fevereiro, 2020

1

Jovem de 24 anos morre após parto no Hospital São Lucas em Patos de Minas, família fala em negligência


Uma mulher da cidade de Lagamar (MG) morreu após parto no Hospital São Lucas, na noite desta terça-feira (18/02). Familiares acreditam que o atendimento foi negligente. Transtornados pela perda, familiares da paciente chamaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência, acusando o Hospital São Lucas de ter negligenciado atendimento para a mulher de 24 anos de idade, que faleceu algumas horas depois do parto.

Segundo a família, Monia Francielly Marçal, de 25 anos, deu entrada na manhã dessa terça-feira (18), no hospital. O parto foi realizado, mas depois de dar a luz, a mulher começou a passar mal apresentando sangramento, mas que o médico responsável pelo atendimento, teria dito que estava tudo bem. No entanto, por volta das 19h, Monia faleceu. Para os familiares, houve demora por parte do hospital para realizar o atendimento.

De acordo com a polícia, o ginecologista Sergio Piau, afirmou que todos os procedimentos padrões foram seguidos durante e após o parto. Ainda conforme a família, o atestado de óbito apontou que a morte ocorreu por choque hemorrágico e sangramento uterino.

A direção do Hospital São Lucas disse que irá aguardar parecer oficial da perícia técnica sobre o caso, para se pronunciar.

Fonte: Patos já e Clube Notícia/Foto: Clube Notícia


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • RENATA

    Muito triste


    19/02/2020 12:44

    Responder