jovem de 28 anos morre em capotamento no município de Rio Paranaíba

A vítima ficou presa às ferragens e chegou a ser retirada do carro com vida

Notícias | Policiais

21 Abril, 2019

0

jovem de 28 anos morre em capotamento no município de Rio Paranaíba


O capotamento de um veículo Ford/Escort na manhã deste domingo (21/04), na estrada vicinal de Pedreiras, no município de Rio Paranaíba, tirou a vida do passageiro Rubson dos Santos Costa, 28 anos, e deixou ferido o motorista Igor Alves da Mata de 20 anos.

Em conversa com os militares, o motorista disse que seguia pela estrada e que em certo momento, por haver muito cascalho na pista, perdeu o controle ao fazer uma curva. Assustado, Igor falou que ao invés de pisar no freio, pisou no acelerador, com isso, o carro subiu em um barranco e bateu em uma cerca de arame liso.

Em seguida o carro capotou e parou com as rodas para cima. Igor informou ainda que tanto ele e o passageiro ficaram presos entre as ferragens e que Rubson se encontrava ainda consciente reclamando de muitas dores no peito pois a porta dianteira entrou para dentro do carro, prensando seu tórax.

Igor falou que com muito custo conseguiu sair do carro e tentou retirar o amigo, porém não conseguiu. Igor então foi até a comunidade de Pedreira e pediu ajuda a algumas pessoas para tentar retirar o amigo do carro.

Imediatamente, as pessoas foram para o local e conseguiram tirar a vítima do veículo ainda com vida, mas algum tempo depois Rubson acabou falecendo. Já Igor não apresentava nenhum ferimento visível, mas reclamava de muita dor na coluna, na perna e no braço esquerdo.

Os militares solicitaram a presença de uma ambulância de Rio Paranaíba para prestar os atendimentos, porém Igor dispensou o auxílio médico. O veículo conduzido por Igor apresentava danos generalizados e após consulta ao sistema informatizado foi constatado que o último licenciado foi em 2017.

O guincho de plantão de Rio Paranaíba foi acionada para fazer a remoção do veículo porém o responsável pelo guincho informou que não iria deslocar até o local pois o guincho estava com o cabo que puxa o veículo estragado.

O corpo de Rubson dos Santos Costa de 28 anos foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Texto:Toninho Cury/Foto: Gilberto Martins

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)