Jovem é morto a tiros em frente a escola em Patos de Minas, autor é preso

Pouco tempo depois do homicídio o suspeito do crime foi preso

Notícias | Policiais

26 Outubro, 2018

0

Jovem é morto a tiros em frente a escola em Patos de Minas, autor é preso


Na tarde desta quinta-feira (25/10) foi registrado próximo à Escola Municipal Prefeito Jacques Correa o homicídio de um rapaz de 30 anos. A vítima, Luis Fernando dos Santos, apelidado por Gordinho, após ser baleado na Rua São Geraldo no Bairro Lagoinha veio a óbito. 

O repórter Toninho Cury esteve no local e segundo informações obtidas com o Comandante do Policiamento Urbano da Polícia Militar (CPU), Tenente Lucas, ainda não foi identificado o autor do crime. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, sendo constado o óbito da vítima. 

As informações sobre a autoria do crime ainda estão desencontradas, mas a Polícia Militar segue com os rastreamentos para encontrar o autor. A área onde aconteceu o crime foi isolada pelos militares para que a perícia da Polícia Civil possa estudar como foi realizado o crime.

O que mais chama a atenção neste crime é que o fato aconteceu durante a entrada dos alunos para a Escola Municipal Prefeito Jacques Correa da Costa que fica a poucos metros do local do crime.

AUTOR PRESO

A Polícia Militar levou para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira (25/10), Lucas Vaz Pereira, de 18 anos, suspeito de assassinar a tiros Luiz Fernando Santos, de 30 anos. O crime ocorreu no início da tarde de hoje, na Rua São Geraldo, próximo à Escola Municipal Pref. Jacques Corrêa da Costa. Um adolescente de 15 anos e um maior de 20 anos também foram detidos mas negam participação no crime. Lucas Vaz confessou o crime.

Segundo informações do tenente Lucas, a PM foi acionada logo após o crime. No local os militares depararam com a vítima caída ao solo. Uma unidade do SAMU foi acionada, porém Luiz Fernando já se encontrava sem vida. A área foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.

Logo após o crime, a PM iniciou as diligências e chegou até Lucas Vaz Pereira, de 18 anos. Lucas confessou o homicídio e disse que a motivação seria um desacordo antigo e ameaças existente entre ele e a vítima. Lucas disse ainda que após o crime evadiu em uma bicicleta e, posteriormente se desfez do veículo, continuando a fuga a pé.


Em relação a arma de fogo utilizada no crime, Lucas alegou que usou um revólver calibre .38 para cometer o homicídio, porém disse que dispensou desfez do revólver. A arma não foi localizada pela polícia. Durante buscas realizada na casa do suspeito, os militares apreenderam uma munição calibre .38 e cerca de 40 munições de calibre .22, além de um rádio transmissor sintonizado na frequência da Polícia Militar.


Outros dois suspeitos, um maior de 20 anos e um adolescente de 15 anos também foram detidos suspeito de participação com base em depoimentos de testemunhas. A dupla porém nega qualquer envolvimento com o crime.

Matérias e fotos: Toninho Cury e Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)