Jovem que acidentou na Segunda-Feira falece e família faz doação dos órgãos
A Equipe do MG transplantes fez retirada de múltiplos órgãos de um Jovem que havia acidentado em estrada vicinal no município de Patos de Minas. O fato aconteceu por volta das 09h30 desta Segunda-Feira (22/10) e envolveu um veículo Fiat/Tipo da cidade de João Pinheiro, que trafegava pela estrada que liga Patos de Minas à comunidade de Alagoas.
Paulo Henrique Oliveira Ottone, 26 anos, estava na estrada sentido Alagoas/Patos de Minas e teve fratura da base do crânio e escoriações generalizadas, ele foi arremessado para fora do carro numa distância de aproximadamente 10 metros.
A gravidade dos ferimentos não deu chances de vida para a vítima, sendo que a mesma sofreu morte cerebral, vindo a falecer na madrugada desta Quarta-Feira (25/10), sendo que a família mesmo num momento de dor resolveu doar os órgãos do rapaz
De acordo com o médico Thompson Palma, que é coordenador do MG transplantes foram retirados, rins, córneas e fígado. Rapidamente a equipe do MG concluiu os trabalhos e de carro se dirigiu para a cidade de Uberlândia, depois os órgãos serão distribuídos de acordo com a procura com a espera de doações.
Os rins, por exemplo, seguirão de avião para a cidade de Curitiba no Paraná, onde um paciente já aguarda para o transplante, os outros seguirão de Avião direto para a cidade de Belo Horizonte. Os outros órgãos ainda não foram definidos os pacientes que receberam os mesmos.
Thompsom ressalta ainda, que Patos de Minas é hoje a segunda cidade da regional Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba em captação Múltipla de Órgãos. Somente neste mês foram feitas nove doações, concluiu o médico.