Jovem que invadiu o Fórum de Patos de Minas durante surto morre na UPA
O corpo de Deivid Henrique Vieira de Miranda foi sepultado às 14h de domingo (04) no Cemitério Municipal Santa Cruz
Morreu na manhã deste domingo (04), o jovem Deivid Henrique Vieira Miranda, de 22 anos. Ele invadiu o estacionamento do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas na tarde de sábado (03) e foi dominado pelo porteiro, testemunhas e pela Polícia Militar. O rapaz que apresentava um surto psicótico estava internado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Segundo informações de testemunhas, o jovem saiu da mata que existe próxima a rotatória da Avenida Padre Almir de Medeiros com a Avenida Angra dos Reis, no Bairro Copacabana. Bastante alterado e apresentado estar em surto, o jovem tentou entrar na sede do Ministério Público de Minas Gerais, porém foi advertido pelo vigilante.
Logo em seguida, ele foi até a sede do Fórum Olympio Borges e pulou a grade. O porteiro tentou impedir, porém o jovem tentou furtar um carro que estava no estacionamento e desengatou o veículo.
O porteiro recebeu ajuda de uma mulher que passava de moto pelo local. O jovem abandonou o carro e fugiu, porém retornou ao fórum minutos depois. Ele tentou invadir novamente, porém ficou com a roupa presa na grade.
Logo em seguida, ele foi dominado com a ajuda de outra testemunha. Ainda segundo as informações, o rapaz falava que era perseguido e queriam matar ele. Mesmo contido, o rapaz batia a própria cabeça no chão. A Polícia Militar o algemou e ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do fórum. Internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), ele aguardava transferência para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), mas faleceu ainda na UPA. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
O caso será investigado pela Polícia Civil e pela corregedoria da Polícia Militar. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve sair nos próximos 30 dias. O corpo de Deivid Henrique Vieira de Miranda foi sepultado às 14h de domingo (04) no Cemitério Municipal Santa Cruz.
Fonte: Igor Nunes