Julgamento de acusado de matar a facadas menor de 17 anos na cidade de Lagoa Formosa é adiado

Regionais | Lagoa Formosa

31 Julho, 2014

0

Julgamento de acusado de matar a facadas menor de 17 anos na cidade de Lagoa Formosa é adiado


O julgamento do suspeito de ser um dos autores que matou a golpes de faca um menor de 17 anos de idade, na cidade de Lagoa Formosa foi adiado. O julgamento que seria no tribunal do Júri no Fórum Olímpio Borges, na cidade de Patos de Minas, não aconteceu a pedido do Promotor de Justiça, que requereu novas provas periciais, devido a vestígios de sangue que foram colhidos nas vestes dos principais suspeitos de terem cometido o homicídio, segundo informou o advogado de defesa Gustavo Virgílio. Com o pedido do Ministério Público, o Juiz de Direito concedeu liberdade para Edmilton Santos da Silva, que estava preso desde o ano de 2013 em Patos de Minas. Ele foi solto do presídio Sebastião Satiro na tarde desta Quarta-Feira (31/07). 

O réu é acusado de matar a facadas a vítima Leonardo Francelino Alves, que na época do crime no ano de 2013, se encontrava com 17 anos de idade. O homicídio aconteceu por volta de 01h30 da madrugada no dia 17 de Março, na Rua Juca Limírio, no centro de Lagoa Formosa. O julgamento de Edmilton estava  previsto para começar a partir das 13h00. A vítima que era do estado da Paraíba residia em Lagoa Formosa a trabalho e morava com outro irmão e parentes no local. O advogado ressaltou ainda que o outro acusado de matar Leonardo, o jovem Yuri Everton Silva, 21 anos, já havia sido absolvido desde o ano de 2013. Ele ressalta que uma nova data para o julgamento de Edmilton deverá ser definida. 

ENTENDO O CASO DO HOMICÍDO QUE ACONTECEU EM 2013 EM LAGOA FORMOSA:

Um adolescente de 17 foi morto a facadas na madrugada deste Domingo (17/03) em Lagoa Formosa. O crime aconteceu por volta das 02h30 da madrugada, quando aproximadamente 20 indivíduos começaram uma briga na orla da lagoa, no centro da cidade. Os adolescentes dispersaram, mas a briga continuou em outros pontos, sendo que na Rua Juca Limírio, dois adolescentes seguraram a vítima e um dos autores do homicídio teria desferido vários golpes de faca na vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, a vítima Leonardo Francelino Alves, 17 anos, estava envolvida na briga generalizada. Ele teria saído do local e ido em direção à Rua Juca Limírio, mas foi seguido e atacado por três rapazes, sendo que dois menores de 16 e 17 anos, respectivamente, seguraram o mesmo e o autor Yuri Everton Silva, 19 anos, desferiu vários golpes de faca nas costas do menor. Segundo testemunhas outro indivíduo de cor escura, também teria desferido um golpe de faca na vítima e fugido do local rapidamente. O segundo suspeito é Edmilton Santos da Silva, ele seria o autor de um dos três golpes de faca que matou o adolescente. 

A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para o Hospital de Lagoa Formosa, mas já chegou ao local sem os sinais vitais. Através de rastreamentos e com as características dos assassinos os militares localizaram os três principais suspeitos de terem matado o jovem de 17 anos, eles foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Patos de Minas. A faca utilizada pelos autores para matar o adolescente ainda não foi encontrada, mas testemunhas disseram que é uma faca “peixeira”. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Fotos: Arquivo Patos 1

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)