Justiça de Minas anuncia suspensão de expediente por tempo indeterminado
O fechamento das 297 comarcas mineiras têm sido estabelecidos com base nos números de enfrentamento à pandemia
Por causa do
aumento de casos e mortes por COVID-19 em Minas Gerais e do crescimento da
ocupação de leitos de UTI, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)
anunciou nesta quinta-feira (11/3) a suspensão de seu expediente por tempo indeterminado.
Desde o início da pandemia, é a segunda vez que o órgão anuncia a interrupção
das atividades presenciais.
De acordo com comunicado enviado pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, os trabalhos serão mantidos em regime de plantão, dando preferência aos serviços administrativos e judiciais indispensáveis, mediante a utilização, sempre que possível, do sistema remoto.
“Novos cenários são delineados pela pandemia todos os dias, e é preciso um olhar vigilante sobre esse movimento. Por isso, ainda nos primeiros dias de nossa gestão, criamos um grupo de trabalho multidisciplinar para acompanhar a situação epidemiológica em cada uma das 14 macrorregiões estabelecidas no programa Minas Consciente, do Governo de Minas”, afirmou Lemes.
Segundo ele, a abertura ou o fechamento das 297 comarcas mineiras têm sido estabelecidos com base nos números de enfrentamento à pandemia, focando na situação específica das cidades.
“Nosso compromisso é retomar a normalidade dos trabalhos tão logo as condições sanitárias assim o permitirem, para que a prestação jurisdicional possa ser oferecida em sua integralidade a toda a sociedade mineira”, completou o desembargador.
Desde que retomou as atividades, em julho, o TJMG vinha trabalhando com escala mínima de funcionários, com obrigação de uso de máscaras e medição de temperatura a todas as pessoas que tiveram acesso ao prédio do poder judiciário.
As estações de trabalho ganharam proteção de acrílico para atendimento ao público.
Fonte: UAI