Justiça determina fim de confinamento em Patos de Minas

Notícias | Economia

20 Julho, 2012

0

Justiça determina fim de confinamento em Patos de Minas


 

A Promotoria do Meio Ambiente em Patos de Minas, representada pelo promotor Paulo Henrique Delicoli, determinou, após reunião na tarde desta quinta-feira, 19 de julho,  o fechamento, até o dia 1º de dezembro deste ano, do confinamento de bovinos instalado nas proximidades do bairro Ipanema. A decisão foi tomada em virtude do crescimento das reclamações por parte de moradores de vários bairros que ficam próximo ao local. Moradores reclamam do mau cheiro insuportável que prejudica grande parte da cidade.

9.000 bois

Atualmente, o confinamento tem cerca de 9.000 bois (nove mil bois).

Reunião

A reunião contou com a presença do Dr. Paulo Henrique Delicoli, promotor do Meio Ambiente, e representantes de duas empresas gerenciadoras do confinamento, a  Agropecuária ACIR e a GR Pecuária. Cristiano Rodrigues Barbosa esteve representando a Agropecuária ACIR e Geraldo Magela representou  a GR Pecuária.

Termo de Ajustamento de Conduta

Após a reunião, foi assinado um “Termo de Ajustamento de Conduta” que prevê o cumprimento do que foi decidido. Nenhum animal poderá, a partir de agora, entrar no confinamento para engorda. A saída dos animais em engorda será escalonada até o fim de novembro, já que no dia 1º de dezembro não poderá mais ser explorada a atividade de confinamento naquela estrutura.

12 kms de distância

Segundo o Dr. Paulo Henrique Delicoli, novo empreendimento, após aprovação de órgãos responsáveis, só poderá ser instalado cerca de 12 kms de qualquer cidade da região. Empresários já estudam novos locais para a instalação de toda a estrutura onde são confinados os 9.000 animais.

Fonte: Toninho Cury/Clube Noticía




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)