Justiça determina que Hospital São Lucas volte ao comando do médico Sérgio Piau

Uma empresa especializada será indicada para fazer a transição

Notícias | Saúde

10 Maio, 2019

0

Justiça determina que Hospital São Lucas volte ao comando do médico Sérgio Piau


Uma decisão da segunda vara cível determinou que a administração do Hospital São Lucas retorne para o comando do médico Sérgio Piau. No entanto, uma empresa foi indicada pelo juiz do caso para fazer um processo de transição. Esse processo teria duração de seis meses, mas pode sofrer acréscimo, caso o magistrado julgue necessário. Com isso, a parceria com Ruy Muniz chega ao fim, mas ainda não há informações de quando a ordem será executada.

O despacho do juiz Marcus Caminhas Fasciani nomeia a empresa “Pro-Saúde”, para tomar conta da unidade. Além disso, há uma explicação direta sobre como a empresa deve proceder.

“Nesse período de transição, a exclusiva administração do hospital e da clínica em debate, caberá à própria administradora judicial nomeada, que deverá geri-las de acordo com o seu convencimento como gestor, participando efetivamente das mudanças perante os órgãos competentes para a troca de gestão deferida, evitando-se eventual prejuízo em repasses ou eventuais benefícios concedidos ao hospital em razão de sua prestação de serviços ao Poder Público”, diz a decisão.

Até o momento, não há informação se a defesa de Ruy Muniz irá recorrer do caso.

Matéria: clube notícias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)