Justiça determina venda de construção abandonada em Patos de Minas há 30 anos

Notícias | Mundo

07 Março, 2020

1

Justiça determina venda de construção abandonada em Patos de Minas há 30 anos


O que era pra ser uma obra de grande vulto em Patos de Minas, a construção de um moderno shopping Center (Panorâmico Shopping), no final da década de 1980, início dos anos 90, na principal Rua de Patos de Minas, a Major Gote, se tornou um verdadeiro imbróglio. A construtora Alves/Guimaraes abriu falência à época interrompendo a obra, devido a um desacordo comercial e, desde então, se tornou um problema na cidade. Além da poluição visual o prédio abandonado passou a ser moradia de pombos com muita sujeira com risco de transmissão de doenças.  

Um murro para evitar a entrada de pessoas estranhas foi construído pelo sócio majoritário que havia arrematado a maior parte em um leilão. Sem acordo entre os demais 19 cotistas para desfecho do imbróglio, o poder público municipal chegou a propor a desapropriação do prédio em 2014, que não avançou. 

O caso vem então se arrastando há anos na Justiça, enquanto o local permanece abandonado. O juiz José Humberto da Silveira decidiu pela venda do imóvel pelo preço mínimo da avaliação a ser realizada. O magistrado ainda na decisão ordena que cada condômino levante o valor correspondente à sua cota-parte para que se possa proceder à venda do imóvel. Por ser uma decisão de 1º instância, ainda cabe recurso de embargos declaratórios para esclarecimentos e, posteriormente, apelação para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Redação: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (1)


  • ROBERTO

    Em qual corretora ou leilão esta a proposta de venda?


    07/03/2020 17:56

    Responder