Justiça Eleitoral defere candidatura de Beia Savassi
O Juíz Eleitoral, Ricardo Augusto Salge considerou improcedente o pedido de impugnação e deferiu a candidatura de Beia Savassi, do Democratas, ao cargo de prefeita de Patos de Minas.
A ação foi movida pela coligação “O Poder do Povo” do candidato do PSD, Pedro Lucas Rodrigues, que pedia a impugnação da candidatura de Béia Savassi, que não teria se desincompabilizado do cargo de Superintendente da uma empresa de comunicação Rádio Clube de Patos, dentro do prazo de seis meses antes da eleição, como determina a legislação eleitoral. A ação foi acolhida pelo Ministério Público, através do Promotor Paulo César de Freitas.
A defesa da atual prefeita apresentou cópias de atas que mostram que Beia não ocupa o cargo citado desde a eleição em que foi eleita vereadora.
Com a decisão, está deferida a candidatura de Beia Savassi ao cargo de prefeita de Patos de Minas. Como se trata de uma decisão em primeira instância, a coligação “O Poder do Povo” deverá recorrer da decisão, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), em Belo-Horizonte.
(CN)
Foto: reprodução
Fonte: Vanderlei Gontijo