Justiça Eleitoral faz novo alerta aos partidos políticos de Lagoa Formosa sobre a forma que estão sendo conduzidas as campanhas na cidade

Regionais | Política

15 Setembro, 2016

0

 Justiça Eleitoral faz novo alerta aos partidos políticos de Lagoa Formosa sobre a forma que estão sendo conduzidas as campanhas na cidade


A promotora de justiça da cidade de Patos de Minas, Vanessa Dossualdo, esteve novamente em Lagoa Formosa para se reunir com os candidatos que concorrem aos cargos para prefeito, vice e vereadores, assim como representantes dos partidos. A reunião mais uma vez, foi para tratar de assuntos sobre a forma que estão sendo conduzidas as campanhas de ambos os partidos. Foi à terceira vez que a representante da Justiça Eleitoral esteve na cidade para tratar de assuntos relacionados à forma de realização das campanhas dos candidatos que concorrerão aos cargos disponíveis nas eleições do dia 02 de Outubro de 2016.

Um Termo de Conduta Eleitoral (TCE), já havia sido assinado pelos partidos no mês de Agosto, com o intuito de evitar os excessos de propaganda eleitoral, ou mesmo que algum candidato ou partido exceda na forma de campanha durante os dias de trabalho dos partidos na cidade junto aos cidadãos e eleitores lagoenses. Com o termo de conduta, cada candidato ficou ciente de seus deveres e obrigações para manter a ordem e o respeito junto aos moradores da cidade e seus adversários políticos. Mas alguns acontecimentos estariam “contrariando” esse termo, por isso, se fez necessário que a Justiça Eleitoral novamente intervisse na situação.

Desta vez o assunto tratado foi sobre os encontros que estão sendo promovidos pelos partidos em frente a bares e estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade, ou nos próprios comitês. Segundo a promotora, Vanessa Dossualdo, esses encontros estariam sendo regados á bebidas e comidas patrocinadas por simpatizantes dos partidos, sendo que o ato fere os termos da lei eleitoral. Ela chegou a dizer que se persistir a situação candidatos podem ter suas candidaturas impugnadas e partidos podem ser multados. A reunião foi realizada na Câmara dos Vereados. Ao todo foram realizadas 03 (três) reuniões com os candidatos e responsáveis pelos partidos, com a promotora.

Na segunda reunião foi assinado o documento do Termo de Conduta Eleitoral (TCE), que deverá ser seguido até o final das campanhas de ambos os partidos. O objeto é mantar a paz e o sossego de todos os eleitores e moradores da cidade de Lagoa Formosa. Ficou firmado no acordo que é permitido aos candidatos gastar com a campanha somente o previsto por lei. Também não será permitido afixar cartazes em muros, paredes, autdoors, cavaletes nas ruas, soltar foguetes, buzinas e adesivos que excedam o tamanho permito pela Justiça Eleitoral. Bandeiras serão permitidas desde que nãos sejam acima de 04 metros quadrados. Também não será permitido pedir votos dentro de repartições públicas ou comércios em geral. Carros de som, comícios, caminhadas e carreatas todos são permitidos desde que respeitando todas as regras e normas do termo de conduta.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)