Justiça liberta acusado de praticar crime de latrocínio contra idoso de 87 anos em Lagoa Grande

O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2021.

Notícias | Policiais

03 Setembro, 2021

0

Justiça liberta acusado de praticar crime de latrocínio contra idoso de 87 anos em Lagoa Grande


Um dos acusados de praticar um latrocínio no dia 16 de fevereiro de 2021 no município de Lagoa Grande teve a liberdade concedida pela Justiça na última quarta-feira (01º/09).  Anibal Itagiba Gonçalves, 87 anos, foi asfixiado com um cobertor na residência onde morava na Rua Getúlio Vargas. Após o crime, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos, o qual confessou que juntamente com outro autor entrou na residência para cometer um furto, mas a vitima acordou e tentou gritar por socorro, motivo que levou os jovens a cometer o crime.

LEIA MAIS:

Idoso de 87 é morto asfixiado em Lagoa Grande e Polícia Militar prende suspeitos

O alvará de soltura que revoga a prisão preventiva em desfavor do acusado de 21 anos, foi emitido pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Presidente Olegário. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.

O autor do crime deixou a penitenciária de Carmo do Paranaíba nesta quarta-feira, onde o outro acusado do crime, de 24 anos, ainda permanece preso, ele alegou na audiência ter praticado o crime sozinho.

O relato de que o acusado de 24 anos teria agido sozinho e que sequer conhecia o acusado de 21 anos, foi o que impossibilitou que a prisão preventiva fosse mantida pelo judiciário.

Redação: Patos já

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)