Kit Merenda Escolar é distribuído para todos os alunos da rede pública de Lagoa Formosa

Os alimentos estão sendo entregues juntamente com o material didático a cada 3 semanas

Notícias | Educação

30 Julho, 2020

0

 Kit Merenda Escolar é distribuído para todos os alunos da rede pública de Lagoa Formosa


A prefeitura municipal de Lagoa Formosa, através da Secretaria de Educação, está distribuindo para todos os alunos da rede pública de ensino, o Kit “Merenda Escolar”. Os alimentos estão sendo entregues a cada 3 semanas, juntamente com o material didático. Os kits são preparados de acordo com a Deliberação 001/2020 do Conselho de Alimentação Escolar do Município.

Segundo informações de Aline Dumont, responsável técnica pela merenda escolar do município, considerando o surto da doença infecciosa viral respiratória, causada pelo agente coronavírus (COVID-19), que ocasionou a suspensão das aulas presenciais e baseando-se também na Lei Federal nº 13.987/2020 foi que a prefeitura decidiu distribuir os alimentos para todos os alunos do ensino fundamental e educação infantil (creche integral e parcial).


Ela conta que a lei autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a entrega de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis pelos estudantes das escolas públicas de educação básica.


Por isso, o Conselho de Alimentação Escolar de Lagoa Formosa reuniu-se no dia 25 de junho de 2020 com a finalidade de analisar a política municipal de alimentação escolar, onde ficou decidido que os kits de alimentos seriam distribuídos a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, sendo eles montados pela nutricionista, observando, individualmente, a necessidade adequada à faixa etária do aluno e o tempo correspondente ao de permanência do mesmo na escola.

Aline diz que cada kit contém frutas e iogurte (ensino fundamental) e para a educação infantil são acrescentados bolacha, leite e pão. “Os kits estão sendo distribuídos na unidade escolar em que o aluno estiver matriculado, sendo que eles ficarão na escola por um período de 03 (três) dias, mas caso o pai ou responsável pelo aluno não compareça para retirar o kit, o mesmo será doado para outros alunos, a critério da escola, priorizando sempre aqueles mais carentes”, acrescenta a nutricionista.


Por último ela diz que, nos próximos kits estarão sendo acrescentadas verduras, que serão entregues em uma escola de cada vez. No total 6 escolas e 3 creches,  que abrangem 1.800 alunos, estão sendo beneficiadas com o projeto.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS (0)