Ladrões invadem fazenda próxima a Lagoa Formosa fazem reféns, roubam tratores e outros materiais

Notícias | Policiais

24 Maio, 2018

0

Ladrões invadem fazenda próxima a Lagoa Formosa fazem reféns, roubam tratores e outros materiais


Proprietários de uma fazenda situada na região de Extrema, no município de Lagoa Formosa, passaram momentos de terror na noite desta quarta-feira (23/05), após bandidos armados com revólveres terem invadido a propriedade rural, aonde eles residem. Os ladrões chegaram ao local por volta das 17h00 e permaneceram no lugar até 21h30.

O casal que fazia a ordenha no curral e um vendedor de produtos agropecuários que chegou à fazenda, foram mantidos sob a mira de armas de fogo dentro da casa, enquanto os assaltantes embarcavam dois tratores e faziam um “limpa” no local. Foram levados da fazenda, além dos veículos, dinheiro, produtos eletrônicos, joias e roupas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da fazenda, relatou que estava ordenhando as vacas no curral, quando 3 ladrões chegaram encapuzados e anunciaram o assalto. Em seguida o homem e sua esposa foram levados para dentro da casa e colocados em um dos cômodos da propriedade. Após algum tempo, os bandidos renderam também, um vendedor que chegou ao local em um veículo.

Em seguida, por volta das 19h30, segundo informações do fazendeiro, os criminosos começaram a levar as mercadorias da propriedade. As máquinas agrícolas, sendo dois tratores New Holand TL85, cores azuis, que estavam estacionados no pátio da fazenda, foram colocas em um veículo “prancha”, que é comumente usado para transporte desse tipo de veículos.

Os ladrões ainda levaram uma tv 42’, relógio, um notbook, roupas do casal e de cama, ferramentas, celulares, anéis e correntes em ouro e aproximadamente R$1.600,00 em dinheiro que pertenciam aos fazendeiros. Toda a ação dos ladrões foi realizada com os reféns dentro de um quarto e com um dos bandidos acompanhando e vigiando o casal e o vendedor. Eles acreditam-se que ao menos 5 bandidos armados com revólveres participaram da ação. 

Em determinado momento, quando os reféns notaram que os bandidos haviam deixado à propriedade, eles saíram correndo do local e foram até uma fazenda vizinha, onde pediram ajudaram e ligaram para parentes e acionaram a Polícia Militar, que registraram a ocorrência e deram início aos rastreamentos na tentativa de localizarem e prenderem os assaltantes, assim como recuperar os materiais roubados. Devido aos indivíduos estarem usando capuz e camisas de mangas compridas, as vítimas não conseguiram detalhes da fisionomia dos bandidos para a polícia. 

Qualquer informação sobre o paradeiro dos veículos ou dos objetos roubados podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo 190.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)