Ladrões são presos transportando dois animais furtados e abatidos em fazenda no município de Presidente Olegário

Os suspeitos confessaram que tinham saído de Patos de Minas para cometer o crime.

Notícias | Policiais

09 Dezembro, 2022

1

Ladrões são presos transportando dois animais furtados e abatidos em fazenda no município de Presidente Olegário


Dois homens de 25 e 36 anos foram presos nesta quinta-feira (08/12), acusados de furto e abate de animais. Os indivíduos acabaram detidos durante Operação Integrada da Polícia Militar, com intuito de reduzir os índices de crimes na zona rural de Presidente Olegário. A Operação envolveu militares da 156ª Cia de Patos de Minas, Gepmam e Patrulha Rural de Presidente Olegário.

 

De acordo com informações, durante a operação, em uma estrada vicinal, os militares abordaram um veículo VW/Gol, cor preta, emplacado na cidade de Monte Carmelo/MG, conduzido por um homem de 36 anos tendo como passageiro um suspeito de 25 anos. Durante a fiscalização no veículo, os miliares localizaram diversas ferramentas e dois animais bovinos abatidos e sem as cabeças e patas.


Com isso, motorista e passageiro confessaram para a Polícia Militar que tinham se deslocado de Patos de Minas para uma fazenda na região da Lobeira, na zona rural de Presidente Olegário, onde furtaram e abateram os animais no interior do curral da fazenda, sendo retirados os órgãos internos, cabeças e patas e levaram o restante.

Os militares entraram em contato com o proprietário dos animais, que confirmou através da marca que os bovinos eram de sua propriedade. Por se tratarem de produtos perecíveis, foram restituídos ao proprietário.


Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos em flagrante delito e juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo usado na ação criminosa foi apreendido e removido ao pátio credenciado do DETRAN.

Por Hamilton Amorim 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • CURTIçãO

    Parabéns ao militares pelos trabalhos .Pois o povo tá malandro de mais. o fazendeiro trabalha para sustentar malandro .Que continuem estes patrulhamento nas zonas rurais o que tem de vagabundo furtando em fazenda num tá escrito .E que de busca mesmo .Sou a favor do trabalhador que luta aí dia e noite.


    09/12/2022 14:50

    Responder