Lagoa Formosa: aparecimento de cobras aumenta no Bairro Santa Cruz e moradores fazem apelo aos proprietários de lotes vagos

Outra preocupação é com os criadouros para o mosquito transmissor da dengue

Notícias | Saúde

15 Abril, 2020

1

Lagoa Formosa: aparecimento de cobras aumenta no Bairro Santa Cruz e moradores fazem apelo aos proprietários de lotes vagos


O aumento no aparecimento de cobras, no Bairro Santa Cruz, na cidade de Lagoa Formosa preocupa os moradores. Nos últimos dias várias cobras foram encontradas dentro das garagens dos imóveis do local. O maior problema é que por ser um bairro novo existem muitos lotes vagos e todos são abertos, sendo que, com o período das chuvas o matagal cresceu dentro deles, facilitando o aparecimento dos animais peçonhentos. Os proprietários das residências preocupados fazem um apelo aos donos dos lotes para que limpem as áreas.

A maior preocupação das famílias que residem no bairro, é que na maioria das casas existem crianças pequenas que brincam nas garagens e varandas dos imóveis. Com isso, o perigo delas serem picadas por cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos é constante. Diante disto, os moradores pedem também que os proprietários dos lotes sejam notificados para que eles possam providenciar a limpeza. A reportagem chegou a receber várias imagens de cobras mortas no bairro pelos próprios habitantes (fotos).

Em conversa com o prefeito municipal sobre a atual situação, o chefe do executivo, João Martins de Paula (Corete), disse que a prefeitura geralmente recebe as denúncias e passa a notificar os proprietários dos lotes para que providenciem os serviços de retirada do matagal. Ele contou que outra preocupação da administração é com os materiais que servem como criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Mas ele ressalta que, nos últimos 30 dias com a chegada da pandemia do coronavírus, os serviços dos servidores públicos foram diminuídos através dos decretos estipulados pelos governos estadual e municipal.

De acordo com prefeito, assim que for normalizada a situação referente à COVID-19 na cidade de Lagoa Formosa, os trabalhos de fiscalização serão novamente retomados. Enquanto isso, ele pede que os donos dos lotes providenciem as limpezas dos terrenos, impedindo assim que cobras e outros animais se espalhem pelo bairro. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • FIRE

    E aquela bosta de rerserva que só serve de criadouro de animais peçonhentos , ambiente sujo


    15/04/2020 14:25

    Responder