Lagoa Formosa - Com o tema 60 anos; Caminhada Cívica e Cultural comemora o Dia da Independência

A prefeitura municipal foi a responsável por toda organização do evento, mas por meio do Patrimônio histórico e de todas as outras secretarias

Notícias | Cultura

08 Setembro, 2023

1

Lagoa Formosa - Com o tema 60 anos; Caminhada Cívica e Cultural comemora o Dia da Independência


A cidade de Lagoa Formosa realizou na manhã desta quinta-feira (7/9), uma Caminhada Cívica e Cultural para comemorar o Dia da Independência do Brasil. A prefeitura municipal foi a responsável por toda organização do evento, mas por meio do Patrimônio histórico e de todas as outras secretarias. O “desfile” teve início no Parque de Exposições e percorreu as Ruas Eurípedes Ribeiro e Clarimundo Fonseca até chegar à Praça Nossa Senhora da Piedade, local onde foi montado o palanque que recebeu autoridades civis e militares (VÍDEO).



 

Muitos ficaram emocionados com a qualidade das apresentações, a sensibilidade e a capacidade das escolas e agremiações em suas demonstrações. A Caminhada Cívica e Cultural começou com representantes do CAPS e do grupo de pessoas que tem mais de 60 anos, do Forró do Centro de Convivência do Idoso. Em seguida, os lagoenses puderam prestigiar a fanfarra do município, que foi reativada após vários anos parada (VÍDEO).



 

Nem mesmo o sol quente tirou o ânimo das pessoas que lotaram as calçadas e a Praça da Matriz para ver as apresentações, que seguiram com as escolas de Lagoa Formosa, com direito a carros alegóricos e as fanfarras das cidades de Presidente Olegário, Matutina e Carmo do Paranaíba. Também estiveram presentes na ação os alunos da escolinha de futebol do Santa Cruz e da Prefeitura de Lagoa Formosa, a APAE, o Rotary Club e o Terno de Moçambique Nossa Senhora do Rosário, que apresentou sua dança alegre e de tradição cultural.



 

Várias autoridades integraram o palanque oficial, entre elas, o prefeito municipal Edson Machado de Andrade e o vice João do “Ibraim”, a secretária de educação Kátia Braga, secretários municipais, vereadores e diretoras de todas as escolas que participaram da Caminhada. O prefeito “Didi” falou sobre a volta do evento na cidade após seis anos (VÍDEO).



 

“O tema proposto para a caminhada do Dia 7 de setembro de 2023 foi os 60 anos de Lagoa Formosa, sendo que dentro deste contexto as instituições públicas e privadas que participaram do evento desenvolveram seus enredos”.

 


 

A caminhada é uma maneira informal de mostrar respeito à pátria. Já a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. A Independência, comemorada em 07 de setembro, foi um dos acontecimentos que mudou os rumos da nação.


Por Vanderlei Gontijo/Fotos: Vanderlei Gontijo/ Nivaldo "Sassá" e Clênio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (134)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • KLEBER ROBERTO

    da minha parte cabe a minha pessoa agradecer a escola zilca fonseca por homenagear os artistas lagoense em especial minha pessoa. muito obrigado


    11/09/2023 05:44

    Responder