Lagoa Formosa - Conselheiros Tutelares eleitos para a gestão 2024/27 tomam posse

A solenidade aconteceu nesta quarta (10) na sede do CRAS

Notícias | Sociedade

11 Janeiro, 2024

0

Lagoa Formosa - Conselheiros Tutelares eleitos para a gestão 2024/27 tomam posse


Os Conselheiros Tutelares eleitos para a gestão 2024/27 na cidade de Lagoa Formosa tomaram posse nesta segunda-feira (10/1). A cerimônia aconteceu na sede do CRAS Dona Clara. Após a diplomação feita pelo Conselho Municipal da Criança e do adolescente (CMDCA), a posse foi realizada pelo prefeito municipal. O evento aconteceu em data unificada em todo o Brasil (vídeo).


A Presidente do CMDCA, Sra. Juliana Borges da Fonseca Brandão iniciou a solenidade, falando sobre as etapas do Processo de Escolha, que culminou com a eleição no dia 01/10/2023. A Presidente destacou a expressiva participação dos eleitores do Município de Lagoa Formosa (2002 eleitores compareceram) e ressaltou a importância do trabalho de divulgação feito por todos os candidatos.


Estiveram presentes ao evento familiares e convidados dos Conselheiros Tutelares eleitos, autoridades municipais e conselheiros do CMDCA. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sra. Maria Moreira de Andrade parabenizou os Conselheiros empossados, falou do relevante serviço prestado pelos mesmos e destacou a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, local onde o Conselho Tutelar tem sua sede (vídeo).


Os vereadores Victor Natal (Vitinho) e Tiago Andrade (Tiago do Zezinho), presentes na cerimônia, parabenizaram os Conselheiros e desejaram um trabalho de muito sucesso a eles. Os Conselheiros também receberam os parabéns e votos de sucesso em seu trabalho pela Procuradora do Município, Dra. Fernanda Souto e pelo Secretário Municipal de Esportes, Junio Vinhal. Na oportunidade da posse do Conselho tutelar também esteve presente o Tenente Thiago Rocha, que assumiu recentemente o comando da Polícia Militar em Lagoa Formosa e deixou sua mensagem de felicitação aos Conselheiros (vídeo).


Foram empossados para o mandato 2024/27 pelo Prefeito Municipal os Conselheiros Tutelares: Danil Antônio Pereira, Iêda Maria Braga Nazário, Lucimar Nascimento Gonçalves, Pedro Henrique Pereira Caixeta e Vanda Rodrigues Ferreira, que fizeram seus agradecimentos e manifestaram seu desejo de trabalhar juntos em prol das crianças e adolescentes do Município (vídeo).           


Com informações de Juliana Borges da Fonseca Brandão

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)