Lagoa Formosa: Decreto determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra COVID-19 para entrar em estabelecimentos comerciais

O documento tem validade até do último dia do mês de janeiro de 2022.

Notícias | Política

12 Janeiro, 2022

0

Lagoa Formosa: Decreto determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra COVID-19 para entrar em estabelecimentos comerciais


A prefeitura de Lagoa Formosa determinou, através de Decreto, a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacina comprovando que a pessoa já tomou todas as doses contra a COVID-19 ou a dose única. O documento de nº639/2022 diz que a ação tem como objetivo conter a propagação do novo coronavírus.

 

As medidas do decreto valem até o dia 31 de janeiro. Fica obrigatório a apresentação do cartão de vacina para ter acesso aos estabelecimentos comerciais, inclusive clientes, colaboradores e funcionários, sendo que junto ao comprovante a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto.

 

O Decreto vale também para alunos maiores de 12 anos, pais e servidores que deverão apresentar o cartão de comprovante de vacina contra a doença para adentrar nos educandários. Bares e restaurantes só poderão oferecer o atendimento sef-service se ouver o fornecimento de luvas pelo estabelecimento.

 

As igrejas e templos religiosos deverão respeitar o distanciamento linear a partir de um metro entre as pessoas durante as celebrações de missas e cultos. Abaixo outras restrições presentes no Decreto:

 


COVID-19 EM LAGOA FORMOSA

 

Após a confirmação de novo surto de COVID-19 em Lagoa Formosa, a cidade voltou a ter um número assustador de casos positivos. O boletim epidemiológico desta terça-feira (11/01) mostra que a cidade está com 173 pacientes recuperando da COVID-19 em seus respectivos domicílios.


De acordo com a Secretária de Saúde, Joventina Ferreira, até o momento os positivados apresentam sintomas leves da COVID-19. A maioria é de pacientes jovens sem comorbidades. município.

Até o momento o município registrou 2381 casos de COVID-19, mas 2125 foram tratados e curados. Ainda 65 pessoas morreram e 18 óbitos estão sendo investigados.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)