Lagoa Formosa e Patos de Minas realizam o dia D de mobilização contra a gripe

Notícias | Saúde

11 Maio, 2017

0

Lagoa Formosa e Patos de Minas realizam o dia D de mobilização contra a gripe


Muitos patenses e lagoenses acordaram cedo neste sábado (13) para buscar a imunização contra a gripe. Está sendo realizado pelo Ministério da Saúde, o Dia D de mobilização contra a gripe nos postos de vacinação de todo o país. Todas as unidades de saúde dos 02 (dois) municípios estarão abertas para vacinar o público alvo da campanha.

A reportagem visitou na manhã de hoje (13), alguns postos de vacinação em ambas as cidades. A informação é de que durante a semana quem procurou pela vacina, não encontrou. Os medicamentos estavam sendo reservados para este Dia D de vacinação, quando serão disponibilizados 08 mil doses em Patos de Minas e uma grande quantidade também em Lagoa Formosa.

A vacina que protege contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), está sendo aplicada desde o dia 17 de abril, em crianças de 6 meses até 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores – que são a novidade deste ano.

Ainda portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)