Lagoa Formosa e região do Alto Paranaíba voltam a ter queda nas temperaturas

Nos próximos dias as temperaturas podem chegar a 6º na região

Notícias | Mundo

17 Junho, 2020

0

Lagoa Formosa e região do Alto Paranaíba voltam a ter queda nas temperaturas


O inverno deve ser mais rigoroso esse ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet. A estação mais fria do ano está chegando. E com a proximidade, as temperaturas ficam mais baixas e o clima deve ser ainda mais ameno a partir do próximo sábado (20).

 Mas a cidade de Lagoa Formosa já amanheceu nesta quarta (17) com temperaturas mais baixas forçando a população retirar os agasalhos dos guarda-roupas. Além disso, o Inmet já monitora a chegada de uma massa de ar frio mais intenso a partir do dia 25 de junho.

Em entrevista, o climatologista e professor universitário Adalberto Vieira, explicou que as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, especificamente, terão ondas de frentes frias, com possibilidade de temperaturas mínimas de até 6° graus, durante o início da nova estação – o que pode provocar o alerta laranja, ou seja, 'perigo' para eventos climáticos.

Na análise do outono deste ano, o professor ressaltou que foi de uma precipitação acima da esperada e salientou que o inverno de 2020 como um todo, será característico, com previsão quase nula de chuvas e queda na umidade relativa do ar – o que é típico do inverno na maioria das regiões e localidades do território nacional.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)