Lagoa Formosa: em votação dividida projeto que prevê redução nos subsídios dos vereadores é reprovado na Câmara Municipal

7 vereadores se manifestaram contrários e 4 votaram a favor do projeito

Notícias | Política

03 Junho, 2020

3

Lagoa Formosa: em votação dividida projeto que prevê redução nos subsídios dos vereadores é reprovado na Câmara Municipal


Os vereadores de Lagoa Formosa estiveram reunidos na noite desta terça-feira (02/06) para a realização da 11ª reunião ordinária do ano de 2020. O encontro teve início a partir das 19h45 e, devido à pandemia do coronavírus, como estipulado em portaria, aconteceu de portas fechadas, apenas com a presença dos 11 vereados e dos funcionários necessários.

Em pauta estava o Projeto de Lei 1453/2020, que fixa os subsídios do prefeito municipal, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para o mandato que se iniciará em 2021. Após ser analisado e discutido, o projeto passou pela primeira votação, sendo que 7 dos legisladores votaram contra e quatro foram favoráveis. Mas como era necessário no mínimo 6 votos a favor do projeto, o mesmo não foi aprovado.

Votaram a favor do projeto os vereadores Gilson de Souza Braga (Gilson do Zalim), Ocarlindo Antônio Leal (Tino Coronha), Rodrigo de Lima Braga (Pexe) e Fabiano Gonçalves de Lima Magalhães (Zaria). Contrários ao projeto votaram os vereadores Lindolfo Babilônia (Muruca), Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), Baltazar Martins de Magalhães (Zá), Helen Cássia Bernardes de Lima, Geso Rodrigues de Magalhães, Paulo Henrique Rodrigues Mundim e José Xavier de Paula (Zé Tereza).

A reunião que contou com a presença de todos os legisladores e foi transmitida ao vivo pelo FACEBOOK da Câmara (www.facebook.com/camaralagoa/) aconteceu no Plenário Juquinha Souto, da Casa Legislativa Vereador José Babilônia. O próximo encontro dos legisladores acontece na terça-feira (09/06).

PROJETOS EM PAUTA:

Projeto de Lei 1451/2020, que REVOGA A LEI 1275/2020 DE 17 DE MARÇO DE 2020, QUE AUTORIZOU A CORREÇÃO DOS SUBSÍDIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E DOS VEREADORES DA 14ª LEGISLATURA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (pedido de vista).

Projeto de Lei 1452/2020, que DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (aprovado em 1ª votação).

Projeto de Lei 1453/2020, que FIXA OS SUBSÍDIOS DO PREFEITO MUNICIPAL, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E VEREADORES PARA O MANDATO QUE SE INICIARÁ EM 2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (reprovado em 1ª votação).

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (17)

COMENTÁRIOS (3)


  • RICARDO LUIZ BORGES

    Caso haja uma sincera vontade política de se apoiar uma causa, ainda que seja somente pela situação atual, creio que a abdicação à remuneração, total ou parcial, dos salários dos vereadores, assim como de servidores com gratificação comissionada, não deve ser para o próximo mandato, mas em regime de urgência, ou seja, imediatamente, para a próxima folha de pagamento.


    05/06/2020 00:48

    Responder
  • EDMAR EUSTáQUIO DE SANTANA

    Fico triste em saber que destes 07, teve o meu voto. Como estou arrependido! O mais triste e chocante: Recebe mais que 01 professora da Rede Pública Municipal. Tem como nosso país ter uma educação de boa qualidade? Abre o olho lagoense! Teremos eleição. Vamos excluir estes 07.


    04/06/2020 08:36

    Responder
  • JHONY BALA

    Vamos da o troco nesses vereadores que só pensam neles próprios. Eleição vem aí aí vocês vão ver. No minha opinião pelo que faz deveriam ganhar só um salário mínimo pois é o que merecem. Aguardem o resultado nas urnas mas próximas eleições.


    03/06/2020 19:58

    Responder