Lagoa Formosa - Indivíduos entram em garagem de residência; furtam veículo e abandonam o carro após defeito mecânico

Um dos acusados foi detido pela Polícia Militar e confessou ter praticado a ação criminosa

Notícias | Policiais

21 Março, 2024

0

Lagoa Formosa - Indivíduos entram em garagem de residência; furtam veículo e abandonam o carro após defeito mecânico


A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu no início desta semana um homem de 38 anos, acusado de furto de veículo. A ação criminosa aconteceu na Rua Crispim Braga, na madrugada de domingo (17), quando o suspeito invadiu a garagem da residência e levou um WV/Fusca.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu por volta das 3h45 da madrugada. A moradora da casa acordou com um barulho no portão e ao verificar a situação deparou com o suspeito, que tinha arrombado o portão da garagem, ligando o carro e evadindo do local.

 

A Polícia Militar foi acionada e com as características do invasor iniciou os rastreamentos. Com isso, durante as diligências, um morador do bairro Planalto informou às guarnições que tinha acordado com uma movimentação na rua e, pela fresta da janela, visualizou um indivíduo conhecido pelo apelido de “maça” desembarcando de um fusca em companhia de uma mulher e abandonando o automóvel.

 

Algum tempo depois os policiais conseguiram localizar o suspeito. Ele transitava a pé pelas ruas do bairro Babilônia. Em conversa com os militares o homem confessou o crime e contou que estava juntamente com uma mulher conhecida como “comadre” quando furtou o fusca.

 

Ele ainda falou para a PM que tinha arrombado a garagem para pegar o carro a mando de outra pessoa, sendo que o combinado era levar o carro até a estrada que dá acesso ao distrito de Limeira, mas o veículo estragou.

 

Diante dos fatos, o suspeito que possuiu inúmeras passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. A mulher que estava com ele no momento do furto não foi localizada. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)