Lagoa Formosa inicia processo de elaboração do Plano Diretor

A primeira reunião para apresentar o Plano aconteceu na noite desta segunda-feira (30/10).

Notícias | Política

31 Outubro, 2023

1

Lagoa Formosa inicia processo de elaboração do Plano Diretor


O Plano Diretor de Lagoa Formosa foi apresentado à população na noite desta segunda-feira (30/10). A primeira reunião aconteceu no Salão do Idoso, no bairro Nossa Senhora do Rosário. O objetivo do evento foi mostrar como será elaborado o Plano que será implantado na cidade. A audiência pública contou com a participação da população, autoridades civis e militares e vereadores.


Os representantes da empresa GEOPIXEL, que conduzirá a elaboração do Plano Diretor para a cidade de Lagoa Formosa, explicaram que esta ação é uma lei que orienta o desenvolvimento das cidades. Sua função é trazer melhorias para a vida das pessoas que vivem nas áreas urbanas e rurais do município, orientando a atuação do poder público e da iniciativa privada.



De acordo com a prefeitura, é importante a participação de todos os habitantes nas reuniões para que eles possam contribuir com ideias e sugestões para as melhorias que serão elaboradas, com o objetivo de garantir o progresso e o futuro da cidade.

Cabe ao plano diretor criar as bases para uma cidade inclusiva, equilibrada, sustentável, que promova qualidade de vida a todos os seus cidadãos, reduzindo os riscos do crescimento desenfreado e distribuindo de forma justa os custos e benefícios da urbanização.


A participação popular, em todas as fases, é muito importante. Através de debates pode-se evitar que os estudos sejam voltados apenas para uma parcela da sociedade. Por isso, a prefeitura de Lagoa Formosa faz um apelo a todos os moradores da cidade para que participem e contribuam para a elaboração do plano que será um marco no futuro do município.



Por Vanderlei Gontijo e Clênio César/Fotos: Clênio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • JOAO

    Plano Diretor pra que, se nem as leis atuais eles fazem a população cumprir? Lagoa está cheia de lotes sujos, lotes sem passeio, construções invadindo passeio (temos construções na cidade com passeio de meio metro), passeio com rampas (sem mobilidade), nenhuma árvore plantada em frente aos passeios. Plano Diretor só pra conversa fiada mesmo.


    01/11/2023 11:20

    Responder