Lagoa Formosa: médico que preside Comitê COVID-19 fala em vídeo sobre a situação da doença no município

Notícias | Saúde

27 Setembro, 2020

0

Lagoa Formosa: médico que preside Comitê COVID-19 fala em vídeo sobre a situação da doença no município


O médico Jivago Jordão, que preside o Comitê Municipal Extraordinário COVID-19 na cidade de Lagoa Formosa, divulgou na última sexta-feira (25/09), um vídeo explicando sobre a atual situação da doença no município. Um dos assuntos abordados foi o contágio de dezenas de moradores da Casa de Repouso; ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:


Até o momento 4 idosos que residiam no local perderam suas vidas em decorrência do novo coronavírus, sendo que todos já apresentavam outras sérias complicações de saúde e, com isso, não resistiram ao contágio da doença.


O presidente do Comitê COVID-19 usou a página da Secretaria de Saúde no facebook, para dizer que Lagoa Formosa está desde o início da pandemia com todas as equipes da área de saúde empenhadas no tratamento e na prevenção ao contágio da doença; fazendo campanhas de conscientização junto à população em geral, como exemplo, o uso de máscara, a higienização com álcool gel e o isolamento social.  

O último boletim epidemiológico mostra um salto no número de pessoas que testaram positivo para o coronavírus na cidade.  Até nesta sexta (26/09) o município havia registrado 365 casos da doença, sendo que deste total 123 estão em acompanhamento médico. Ainda 7 pessoas estavam internadas em leitos clínicos e 1 (uma) em UTI. Já 230 pacientes foram recuperados. O boletim também apresenta 6 óbitos confirmados e 6 em investigação.

Foto de capa: arquivo Patos 1

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)