Lagoa Formosa: moradores reclamam de desaparecimento misterioso de placas de sinalização no centro da cidade
Um sumiço misterioso de placas de sinalização intriga os moradores da Rua Coelho de Lima, localizada no centro da cidade de Lagoa Formosa. Após anos lutando para que fossem colocadas as placas, que impedem que sejam estacionados veículos de cargas na pequena rua que fica atrás do hospital municipal, as pessoas que moram em residências no local, conseguiram que a prefeitura implantasse a proibição de estacionar veículos pesados no local. Mas o que está intrigando os habitantes do lugar, é que menos de um mês após a colocação dos postes com a sinalização de Proibido Estacionar para caminhão e ônibus, as placas foram arrancadas sem nenhuma explicação.
De acordo com informações de algumas pessoas que residem na Rua Coelho de Lima, eles procuraram a prefeitura municipal e foram informadas que não tinha sido o órgão público que havia retirado as placas do lugar. Por isso, os moradores insatisfeitos pediram que as mesmas fossem recoladas, sendo que a prefeitura se prontificou em refazer os serviços. Os moradores disseram que os caminhões e ônibus permanecem estacionados na rua por até um mês consecutivo. Já outros ficam no lugar apenas para pernoitar.
O que gera insatisfação dos moradores da rua é que nenhum veículo, segundo eles, pertence a algum morador do local. Todos os caminhões e ônibus são de propriedade de outras pessoas. Um deles disse à reportagem que acontece de tudo entre o muro do hospital e os veículos estacionados. Debaixo das carretas durante as madrugadas, segundo uma testemunha que reside em uma das casas, pessoas estão tendo relações sexuais, usando drogas, defecando e fazendo várias outras coisas. Os habitantes da rua pedem às autoridades que uma solução seja tomada e que as placas possam ser recolocadas o mais rápido possível.
Fonte: Vanderlei Gontijo