Lagoa Formosa - Operação “Choque de Ordem” da Polícia Civil cumpre 19 mandados de busca e apreensão na cidade
Foram usadas várias viaturas, mais de 70 policiais e um helicóptero para auxiliar nos trabalhos da PCMG
Na manhã desta terça-feira (11/07), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Choque de Ordem”, no município de Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão.
A operação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa, voltada para prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Conforme apurado, os suspeitos cooptaram vários comparsas para auxilia-los não só na venda e distribuição de drogas, mas na prática dos mais variados delitos, tais como furtos para que os usuários pudessem trocar os objetos subtraídos por entorpecentes e extorsão mediante sequestro dos usuários que ficavam devendo drogas aos traficantes.
A audácia do bando não parou por aí, além dos usuários, familiares de usuários também passaram a sofrer extorsão para pagar as dívidas com os traficantes, e para mostrar que estavam dispostos a cumprir as ameaças, a organização criminosa chegou a incendiar alguns veículos das vítimas.
O grupo criminoso também planejou e executou crimes de homicídio de integrantes de facção de grupos rivais, como ocorreu no dia 8 de junho de 2023 com uma vítima de 25 anos, que se intitulava membro de uma facção criminosa, que foi atraída para a casa de integrantes do grupo rival, para participar de uma confraternização regada a bebida alcoólicas e drogas, sendo assassinada após estar com a capacidade psicomotora alterada e assim, não poder oferecer resistência, sendo a mesma informada que o" tribunal do crime" deliberou por sua morte.
Com o desmantelamento da organização criminosa a PCMG espera restabelecer a paz e a ordem pública em Lagoa Formosa, a fim de que a população de bem que encontra-se em pânico e assustada possa voltar a ter tranquilidade.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Formosa, e contou com o apoio de Policiais Civis lotados no 10º Departamento, oriundos das cidades de Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo e Patrocínio, além Policiais de Policiais Civis do 5º Departamento de Uberaba, policiais do Core, Aeronave Carcará e Canil. A operação contou com a efetiva participação de 73 Policiais Civis, 24 viaturas, além do canil e aeronave.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Vanderlei Gontijo
COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)
-
MARLIVIA
Precisamos de ações como esta sempre contra o crime em nossa cidade. Nós os cidadãos, estamos sem segurança até em nossos lares
11/07/2023 11:18
Responder