Lagoa Formosa perde mais duas pessoas para a COVID-19 e total de óbitos chega a 9

Todas as mortes foram de pessoas que apresentavam outras complicações de saúde e contraíram o vírus

Notícias | Saúde

18 Setembro, 2020

0

Lagoa Formosa perde mais duas pessoas para a COVID-19 e total de óbitos chega a 9


A cidade de Lagoa Formosa registrou nas últimas 24 horas, duas mortes, em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os óbitos são de idosos que estavam internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) na cidade de Patos de Minas. A confirmação das mortes já saiu no boletim epidemiológico da Secretária de Estado, que foi divulgado nesta sexta-feira (18/09). Com isso, o município contabiliza 9 mortes em decorrência da doença.


Nossa reportagem conversou com o médico Jivago Jordão, responsável pelo Comitê da doença COVID-19 em Lagoa Formosa, que confirmou o falecimento das duas pessoas na manhã desta sexta (18), sendo uma do sexo masculino e outra do sexo feminino. Ambos estavam internados no Hospital Regional Antônio Dias. Os dois idosos já se encontravam enfermos e tratavam de outras doenças. A cidade ainda está com 1 paciente internado em UTI’s. Já outros 7 se encontram internados em leitos clínicos.

Ainda de acordo com o médico Jivago Jordão, o mais recente boletim epidemiológico mostra o aumento nos casos da doença em Lagoa Formosa, mas o município continua na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do governo do estado, acompanhando a micro região de Patos de Minas. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)