Lagoa Formosa pode ter temperatura de até 0º grau no primeiro final de semana de julho

Também está previsto chuvas para quinta-feira (04/07)

Notícias | Mundo

02 Julho, 2019

Entrevista

0

Lagoa Formosa pode ter temperatura de até 0º grau no primeiro final de semana de julho


A cidade de Lagoa Formosa poderá ter a temperatura mais baixa dos últimos tempos até o próximo final de semana. Nesta segunda-feira (01/07) os termômetros de previsão do site Clima Tempo chegou a marcar 0º grau para a cidade no domingo (07).

Com isso, tudo leva a crer que a primeira semana de julho de 2019 reserva uma grande e radical mudança no tempo por toda a Região Sudeste do Brasil. Uma forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos e acentuada queda da temperatura.

Desta vez, o frio chega intenso para fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas. Há risco de geada. A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria muito provavelmente será a mais forte do ano e vai derrubar a temperatura em todos os estados.

O resfriamento vai ser sentido mesmo durante o primeiro fim de semana de julho. De 6 a 10, recordes de temperatura poderão ser batidos em todas as capitais. É durante a quinta (4) e a sexta-feira (5) que o tempo muda de vez, com previsão de chuva e ventos moderados a fortes. A temperatura máxima cai muito na sexta-feira, 5 de julho.

O ar muito gelado de origem polar se espalha sobre o estado de Minas Gerais nos dias 6 e 7 de julho, com risco de geada e temperatura perto de 0°C . Temperaturas abaixo de 10°C devem ser observadas de forma generalizada.

Imagens: Clima Tempo


 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)