Lagoa Formosa recebe 3 respiradores para auxiliar no combate ao coronavírus

O Centro de Atendimento à COVID-19 entrará em funcionamento no mês de agosto

Notícias | Saúde

30 Julho, 2020

0

Lagoa Formosa recebe 3 respiradores para auxiliar no combate ao coronavírus


A cidade de Lagoa Formosa recebeu nesta quinta-feira (30/07) três respiradores. Os aparelhos serão usados no combate ao novo coronavírus, transmissor da doença COVID-19. Eles foram repassados para a Secretaria de Saúde, onde dois deles ficarão no Centro de Atendimento à COVID-19, que está sendo montado onde funcionava o antigo Pronto Atendimento (PA).


De acordo com informações da secretária Daiany Matos, o Centro de Atendimento à COVID-19 entrará em funcionamento no início do mês de agosto e irá atender, exclusivamente, pacientes que tenham contraído o novo coronavírus e irão precisar de tratamento. Ela contou que já está em fase de preparação para realizar o processo seletivo, que irá contratar os profissionais para trabalhar no local.


Daiany ainda disse, que um dos respiradores irá ficar na UTI Móvel, que é uma ambulância que foi adquirida recentemente é está equipada com aparelhos modernos para atendimento de urgência. A secretária ressalta que a referência em atendimento à doença COVID-19 para Lagoa Formosa é a cidade de Patos de Minas, mas caso a taxa de ocupação lá estiver alta, existem os leitos de retaguarda no município.


Lagoa Formosa está atualmente com 75 casos confirmados de coronavírus. Deste total, 43 são do sexo feminino e 32 do sexo masculino. O caso mais grave é de uma idosa que está internada no Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde faz o monitoramento diário dos pacientes por meio de médicos e enfermeiros, além do atendimento psicológico semanal.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)