Lagoa Formosa registra a 11ª morte em decorrência da doença COVID-19

Uma das mortes desta terça-feira (22) é de um homem de 51 anos

Notícias | Saúde

22 Setembro, 2020

0

Lagoa Formosa registra a 11ª morte em decorrência da doença COVID-19


Lagoa Formosa registrou nas últimas 24 horas mais duas mortes em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os óbitos são de pessoas que estavam internados na cidade de Patos de Minas. A confirmação das mortes já estará no boletim epidemiológico da Secretária de Estado, que será divulgado nesta terça-feira (22/09). Com isso, o município contabiliza 11 mortes em decorrência da doença. Um dos óbitos é de um homem de 51 anos, que estava na UTI do Hospital Regional, sendo que a morte dele causou muita comoção na cidade. Já o outro falecimento é de um idoso de 78 anos.


Nossa reportagem conversou com o Comitê COVID-19 da Secretaria de Saúde, que confirmou os óbitos das duas pessoas. De acordo com as informações, ambos eram hipertensos e um deles ainda apresentava quadro de cardiopatia. Os sepultamentos aconteceram no cemitério municipal Lagoa Formosa e, atendendo as exigências dos órgãos de saúde, os corpos foram levados para o local sem a presença dos familiares. Até a data de ontem (21) Outros 10 pacientes encontravam-se internados em leitos clínicos.

O mais recente boletim epidemiológico mostra um aumento considerável nos casos da doença em Lagoa Formosa, mas o município continua na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do governo do estado, acompanhando a micro região de Patos de Minas. A Secretaria de Saúde pede aos habitantes da cidade que respeitem as normas estabelecidas no combate ao novo coronavírus, com exemplo, manter o distanciamento social, o uso da máscara e fazer a higienização das mãos com álcool gel.  

Fotos: Ilustrativas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)