Lagoa Formosa - Secretaria Municipal de Saúde realiza workshop e treinamento com servidores

O objetivo do Evento está focado no trabalho da Inteligência Emocional pós-pandemia

Notícias | Saúde

04 Julho, 2023

0

Lagoa Formosa - Secretaria Municipal de Saúde realiza workshop e treinamento com servidores


 

De 3 a 7 de julho de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa realiza com todos os servidores, momentos de capacitação e treinamento de habilidades.  O evento faz parte do Plano Quadrienal da Secretaria de Saúde e está previsto nas Resoluções publicadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

 

O objetivo do Evento está focado no trabalho da Inteligência Emocional pós-pandemia. A intenção é de que os servidores possam oferecer um atendimento mais humanizado ao público, conforme orienta o Ministério da Saúde através do "Humaniza SUS".

 

Todos os treinamentos estão sendo realizados pela empresa prestadora dos serviços "Conviver - Treinamentos e Palestras", coordenada pela responsável Marilza Ferreira Pontes. As ministrações ficam a cargo do Coaching e Terapeuta Emocional Fernando Regonato.

 

Sobre Fernando Regonato, palestrante motivacional:

 

Está há mais de 14 anos no mercado de palestras e treinamentos, perfazendo um total de 900 empresas, 158 prefeituras, 52 hospitais. Fernando Regonato é formado em Administração de Empresas, Coaching e é Terapeuta Emocional. 

 

A partir de 2012, ele realizou aperfeiçoamento em PNL e Inteligência Emocional, e 2018 com formação em Coaching. Fernando Regonato leva grupos de pessoas a vivenciar a diversidade em Inteligência Emocional.

 

Em 2022 formou-se Terapeuta Emocional e mantém como base da sua carreira a inovação, a confiança, o comprometimento e a capacidade de manter todos esses quesitos em altos níveis de satisfação e felicidade.

 

Público Alvo

 

O público de servidores da Secretaria Municipal de Saúde que está participando dos treinamentos e das palestras é formado por aproximadamente 260 profissionais, espalhados nos diversos setores e funções do serviço de saúde.

 

A iniciativa do momento de treinamento é do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Lázaro Humberto da Silveira. “A linha de frente da Pandemia necessita de cuidados específicos, principalmente com a saúde mental. Afinal eles enfrentaram situações que nenhum outro serviço público enfrentou", disse o secretário.

 

A expectativa é de que o serviço de saúde se sinta cada dia mais acolhido para ter condições de oferecer um acolhimento humanizado para os usuários do SUS.

 

Por Thiago Brás/Fotos: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)