Lagoa Grande - Caminhonete clonada e utilizada em furtos na cidade de Belo Horizonte é recuperada pela polícia na MGC-410

O condutor relatou que havia comprado o veículo em Belo Horizonte pelo valor de R$ 260.000,00, mas a Polícia Militar descobriu que a Hilux tinha sido furtada

Notícias | Policiais

09 Setembro, 2024

0

Lagoa Grande - Caminhonete clonada e utilizada em furtos na cidade de Belo Horizonte é recuperada pela polícia na MGC-410


Na noite deste domingo (8) a Polícia Militar Rodoviária recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux, cor cinza, e prendeu seu condutor, um homem de 49 anos, na MGC- 410, próximo à BR-040, no município de Lagoa Grande, na região Noroeste do Estado. O era clonado e estava sendo usada na prática de crimes na cidade de Belo Horizonte.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi informada que uma caminhonete Toyota/Hilux, que teria sido utilizado em furtos em Belo Horizonte no dia anterior, estaria transitando na região de Patos de Minas.


Diante da denúncia, foram empenhados militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, do 15º BPM/Patos de Minas e da 206ª Cia PM/45º BPM (João Pinheiro), na tentativa de abordar o referido veículo. No período noturno, a PM conseguiu visualizá-lo na MG 410, próximo à BR 040, município de Lagoa Grande.

Abordado, o condutor de 49 anos relatou que havia comprado o veículo em Belo Horizonte no dia no sábado (7/9), pelo valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais). Ao conferir os caracteres de identificação do veículo, foi observado pelos militares que alguns deles estavam adulterados e que a placa pertencia a um veículo de mesma marca, modelo e cor, mas emplacado em Itabira/MG, concluindo-se assim que o veículo abordado tratava-se de um “clone”.

Continuando as pesquisas, foi constatado que o veículo abordado tinha sido furtado no dia 23/08/2024 em Belo Horizonte.


Diante dos fatos, o motorista foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para demais providências, sendo o veículo apreendido removido para o pátio credenciado pelo DETRAN.

Fonte: PMRv

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)