Latrocínio: taxista de São Gotardo que estava desaparecido é encontrado morto na zona rural de Serra do Salitre

Cinco pessoas foram detidas e confessaram terem praticado o crime

Notícias | Policiais

25 Novembro, 2020

0

Latrocínio: taxista de São Gotardo que estava desaparecido é encontrado morto na zona rural de Serra do Salitre


A Polícia Militar localizou na zona rural de Serra do Salitre, o corpo do taxista Maurício Lopes Mariano, de 26 anos, morador de São Gotardo, que estava desaparecido desde segunda-feira (23/11). Também foram detidas 5 pessoas suspeitas de participação no crime de latrocínio. O rapaz foi encontrado sem vida nesta madrugada de quarta-feira (25/11), durante a madrugada, em uma área de mata a cerca de 1 km da MG-230. A vítima estava com as mãos amarradas em uma árvore, com diversos cortes nas costas e na nuca. O corpo da vítima foi levada para o IML em Patrocínio. Já os suspeitos do latrocínio seguiram para a delegacia de Polícia Civil de São Gotardo. 

A Polícia chegou ao desfecho do caso, depois que câmeras do projeto "Olho Vivo" da cidade de Patrocínio constataram que o veículo do taxista estava circulando naquela cidade. Após diligências localizaram o automóvel Space/Fox em poder de A.A.S. 18 anos, natural de Patrocínio, assim como o aparelho telefônico da vítima, sendo ele preso pelo crime de receptação. Durante perícia no veículo, o perito encontrou minúsculas quantidades de substâncias semelhantes ao sangue no veículo. Constatou também que faltava um pedaço do cinto de segurança traseiro direito.

Posteriormente a PM recebeu informações sobre outro possível suspeito de envolvimento no crime. Imediatamente foi procedida operação, sendo presos dois autores em flagrante delito, L.H.F.S, 18 anos, natural de Uberlândia e W.M.P, 20 anos, natural de Governador Nunes Freire/MA e apreendidos dois menores infratores em flagrante de ato infracional, sendo W.B.C, 17 anos, natural de Orolândia/BA e M.A.F.S, 16 anos, natural de São Gotardo-MG.

Todos confessaram participação no crime, alegando que o intuito era levar o carro da vítima para trocá-lo por entorpecentes e dinheiro. Em seguida os autores levaram as equipes ao local onde estava o corpo da vítima. O taxista Maurício Lopes Mariano, de 26 anos desapareceu, após sair para atender uma corrida, sendo que testemunhas haviam presenciado quatro indivíduos adentraram no veículo, sendo que desde então, Maurício não retornou ao ponto de táxi e nem para a casa onde morava com a família.

 Além do carro da vítima a Polícia Militar ainda apreendeu uma quantidade de droga que teria sido adquirida em troca do automóvel, sendo:

- 01 pedra grande de crack, que fracionada renderiam 20 pedras em tamanho comercial;

- 19 pedras de crack, já embaladas prontas para o comércio;

- 01 tablete de maconha de tamanho médio;

-07 buchas de maconha, prontas para o comércio;

- Material de "dolagem" e fracionamento de entorpecente;

- 26,00 reais em cédulas diversas.


Fonte: Patos Notícias e PMMG

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)