Liberado para o tráfego antes de concluir as obras prolongamento da Fátima Porto já registra acidente de trânsito
O prolongamento da Avenida Fátima Porto foi liberado para tráfego de veículos há pouco mais de um mês e já começa a registrar acidentes de transito. O primeiro aconteceu na madrugada deste Sábado (10/11). Um veículo VW/GOL escorregou na pista devido à lama provocada pelas chuvas e por pouco não aconteceu uma tragédia. As três pessoas que ocupavam o carro nada sofreram.
A obra que era antigo sonho da população e da Administração Municipal, pode se tornar pesadelo. Com a abertura da via, que liga a parte central da cidade à Avenida das Paineiras e Avenida Marabá, os motoristas ganham uma nova e importante alternativa para sair do trânsito confuso do centro da cidade Patos de Minas, porém os riscos de acidentes no local são constantes.
A expectativa era de que o trabalho fosse concluído em pouco mais de um mês, após a liberação das vias para o tráfego, mas já passaram dessa previsão e as obras ainda devem levar um bom tempo para serem totalmente concluídas. As pistas são de 10 metros de largura cada uma, o que aumenta as possibilidades de acidentes devido à alta velocidade que os veículos passam pelo local.
Embora a obra não esteja totalmente concluída, faltando parte de acabamento, como jardinagem, pintura de guias, iluminação, instalação de mais placas indicativas e advertência, a mesma foi liberada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal.
Segundo o secretário de Infra Estrutura, Jair Valadão a obra irá desafogar o trânsito para os bairros adjacentes, além de diminuir o tempo de deslocamento entre o centro e bairros. Ele pede atenção redobrada aos condutores que estão trafegando pelo local. De acordo com o secretário, placas foram instaladas pedindo atenção, e é prudente que o condutor mantenha somente a velocidade permitida no trecho, evitando assim possíveis acidentes.
O prolongamento da Avenida Fátima Porto tem dois quilômetros de comprimento e foi possível graças a uma parceria da Prefeitura de Patos de Minas com a Copasa. A concessionária de água e esgoto da cidade ficou responsável pelo trabalho de terraplenagem e a Prefeitura ficou responsável pela pavimentação e iluminação. A empresa Artec venceu a licitação e está executando todo o serviço.
Serão gastos R$ 2,5 milhões na conclusão das obras.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Aislan Henrique