Liga Patense adia rodada do Regional por interdição de Estádio

Cinco partidas estavam marcadas para acontecer neste sábado (25)

Esportes | Futebol

25 Agosto, 2018

0

Liga Patense adia rodada do Regional por interdição de Estádio


Adiada toda a 4ª rodada do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, que aconteceria nesse sábado (25), passando todos os jogos, a princípio, para o dia 1º de setembro.

Segundo o presidente da LPD, Cássio Luiz Ribeiro Duarte, o motivo foi uma denúncia do Niterói de Carmo do Paranaíba, junto ao Ministério Público, alegando irregularidades no Estádio João Luiz de Carvalho, que seria palco do confronto desse sábado entre o atual bicampeão e líder da competição 2018 diante do Paranaíba, mandante do confronto.

No documento que deu entrada no MP, segundo a Liga Patense, o reclamante alega, inclusive, que durante os jogos há consumo de bebidas no interior do Estádio e que isso pode alterar o comportamento dos torcedores.

Com isso, foi solicitado junto ao Corpo de Bombeiros uma vistoria no Estádio para atestar as condições do mesmo de abrigar jogos oficiais. O resultado foi a interdição, até que alguns ajustes sejam feitos.

O Presidente Cássio, da Liga, afirmou que havia sido acertado entre os clubes participantes do campeonato, que os mandantes seriam os responsáveis pela segurança dos jogos, para que fosse viabilizada a disputa.

Por outro lado, a diretoria do Paranaíba já está mobilizada para cumprir as exigências de adequação do “João Luiz de Carvalho” e realizará nesse sábado, um mutirão da torcida para realização de obras, tendo conseguindo todo o material necessário junto a colaboradores e parceiros.

Nota oficial

A LPD publicou nota oficial 010/2018, adiando todos os jogos válidos pela 4ª rodada, marcadas para esse dia 25 de agosto, aguardando uma solução para o impasse.

Os jogos adiados foram:
Mamoré x Bela Vista
Paranaíba x Niterói
Tirense x Santa Cruz
Ouro Verde x Novo Andorinhas
Dínamo x Sparta

Fonte: AGesporte

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)