Lojistas cogitam não obedecer a decreto de fechamento dos estabelecimentos em Patos de Minas

Notícias | Policiais

08 Setembro, 2020

1

Lojistas cogitam não obedecer a decreto de fechamento dos estabelecimentos em Patos de Minas


Segundo apuração do Portal Clube Notícia, grupos de lojistas cogitam não obedecer a decreto de fechamento do comércio em Patos de Minas. A orientação, no entanto, não parte das entidades que representam o setor na Capital do Milho. A informação surgiu na internet, mas parece ganhar força em alguns estabelecimentos, segundo checagem do jornalismo do Sistema Clube.

No entanto, a medida pode trazer sanções aos que desobedecerem à medida. A Prefeitura ainda não decretou o fechamento, pois aguarda decisão da Justiça, que pode determinar a permanência do município na onda amarela do programa Minas Consciente.

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o vice-prefeito Paulo Mota explicou que a Administração acatará a decisão da Justiça. “Se for para fechar, nós vamos fechar. Se for para abrir, nós vamos abrir”, disse. Paulo também lembrou que, em caso de desobediência da determinação, os responsáveis podem ser penalizados.

“Aqueles que não obedecerem poderão ser autuados e multados. Então a gente espera que as pessoas continuem entendendo que ninguém queria que fechasse nada. O que a gente quer é manter a saudade de todos”, disse ao repórter Flavio Sousa.

O movimento contra o fechamento não partiu das entidades que representam os comerciantes na cidade. No entanto, todas já se manifestaram publicamente contra o programa Minas Consciente. Os representantes dizem que o projeto do Governo Mineiro penaliza os pequenos comerciantes.

A Decisão da Justiça, que pode fechar ou abrir o comércio em Patos, ainda não foi publicada

Redação: Clube Notícia/Foto:Ilustrativa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • CURTIçAO

    E engraçado o povo fecha o comércio o trabalhador larga de trabalhar e os jovens vão para as faras ,o que adianta o pessoal larga de trabalhar e os jovens nas faras leva as doença para o povo do mesmo jeito . então tem que proibi e o povo sair de casa .Para com isto se tiver de pegar doença vamos pegar até em casa .E engraçado aqui em lagoa formosa e bastante gente tumulto em beira de lagoa e jovens só de turma e nas maconhas e ninguém faz nada .Tem que proibir e isto agora o trabalhador lutando para manter suas contas em dia e querendo fechar o comércio .Vou te contar .


    08/09/2020 17:11

    Responder