Mãe de Bebê de cinco meses da cidade de Presidente Olegário vive drama com o filho que sofre de doença rara na cabeça

Notícias | Saúde

20 Maio, 2016

0

Mãe de Bebê de cinco meses da cidade de Presidente Olegário vive drama com o filho que sofre de doença rara na cabeça


A mãe de um bebê da apenas cinco meses, está vivendo um drama na luta para tentar conseguir salvar a vida de seu filho. A história do pequeno guerreiro, como ele está sendo chamado, começou no mês de Fevereiro na cidade de Presidente Olegário, na região Noroeste do estado de Minas Gerais, pouco mais de um mês depois de seu nascimento. De acordo com a mãe Murillo Antônio Rodrigues Cruzeiro, nos primeiros dias após o parto tudo corria tranquilamente, até que um dia o recém-nascido começou a vomitar com muita intensidade e o fato durou por aproximadamente 03 (três) semanas.

Os pais procuraram um médico pediatra, mas os vômitos continuavam ocorrendo. Lara Lúcia Rodrigues, mãe de Murillo resolveu então, procurar ajuda na cidade de Patos de Minas onde foi atendida na UPA III, após a mulher ter mentir que morava na cidade, para conseguir atendimento para o filho.  No local Murillo foi atendido por um médico pediatra que pediu encaminhamento com urgência do bebê para o Hospital São Lucas. Após exames laboratoriais ele foi diagnosticado com um Tumor Teratoide Rabdoide Atípico, que é uma doença rara.

Depois de cinco dias internado em Patos de Minas foi pedido uma endoscopia que só poderia ser realizada na cidade de Belo Horizonte. O mesmo médico pediatra que havia atendido o recém-nascido na cidade de Presidente Olegário, auxiliou a família do bebê e encaminhou Murillo para o Hospital da Baleia, na cidade de Belo Horizonte. Na capital após passar por vários exames, os médicos realizaram uma cirurgia na cabeça do bebê para retirada de um tumor. O problema é que o mesmo não desapareceu totalmente e voltou a crescer. Lara conta que o “caroço” maligno foi novamente detectado através de ressonância. A mãe chegou a tentar a transferência do filho para o hospital do câncer na cidade de Barretos, mas o pedido foi negado. Desesperada ele chegou a conversar com outro hospital, mas novamente foi descartada a transferência de Murilo.

Há praticamente dois meses internado no hospital da Baleia em Belo Horizonte, realizando o tratamento de quimioterapia, o pequeno Guerreiro agora enfrenta outra complicação causada pelo tumor. Murilo está respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo sua mãe Lara, tudo porque o tumor já estaria afetando uma região responsável pela respiração. Os médicos teriam praticamente tirado as esperanças da mãe em conseguir algum tratamento capaz de salvar a vida de seu filho. Mas Lara não desiste e coloca a fé acima de qualquer coisa. Ela acredita que possa haver algum hospital no país ou algum tipo de tratamento que possa ajudar a curar seu pequeno “guerreiro” Murillo. Por isso, ela pede ajuda ás pessoas que possuem alguma relação com a medicina para que lhe auxilie nessa busca incansável de tratamento que possa dar a chance de viver ao seu bebê.

Uma página no facebook chegou a ser criada para buscar ajuda para Murilo. Com o nome de “Todos pelo Murillo”, a página exibe fotos do garotinho e já possui centenas de seguidores e a cada instante recebe orações pela vida do “pequeno guerreiro”. A reportagem do Portal de Notícias Patos 1 conversou na tarde desta Quinta-Feira (19/05) com a mãe de Murillo, sendo que a mesma aproveitou para pedir à todas as pessoas que continuem orando e rezando por seu filho. Ela ressalta que sua maior intenção é conseguir uma graça para o bebê, devido à gravidade de seu quadro clínico. A mãe esperançosa também diz que espera encontrar em algum lugar tratamento adequado para salvar a vida de Murillo. No momento os médicos que tratam da criança disseram para Lara que o melhor a se fazer é permanecer em Belo Horizonte e aguardar uma evolução através do tratamento que o menino está recebendo, finalizou Lara. 

Para entrar na página de apoio ao pequeno guerreio Murillo basta acesssar o link: https://www.facebook.com/Todos-pelo-Murillo-1567221566910712/?fref=ts, ou mesmo procurar no facebook pelo nome de "Todos pelo Murillo". 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)