Mãe de jovem assassinado na fazenda Barreiro pede prisão para o acusado
A mãe do Jovem Vinícius Oliveira Diniz, 27 anos, que foi morto no último dia 09 de Janeiro de 2014, está indignada com a falta de impunidade para o autor do crime que tirou a vida de seu filho. O homicídio aconteceu na comunidade de “Barreiro” no município de Patos de Minas na tarde de Quinta-Feira (09/01). A brutalidade aconteceu por volta das 17h30 dentro de uma propriedade rural. A vítima foi assassinada após uma discussão, depois que o autor do homicídio acusava a vítima de que seu gado estava entrando no seu milharal.
Nesse momento o autor Antônio Gonçalves de Deus, 60 anos, conhecido por “Toninho Verdureiro” se armou de um “enxadão” e desferiu um golpe certeiro na cabeça de Vinícius que caiu e morreu no local com um corte profundo na região da nuca, que abriu sua cabeça. O autor fugiu em um trator logo após o crime tomando rumo ignorado. A esperança da família da vítima é que o autor fosse preso poucas horas após o crime, mas já se passaram vários dias e até o momento o criminoso ainda não foi encontrado pela polícia. Há rumores de que Antônio Gonçalves estaria negociando sua apresentação na Delegacia de Polícia em Patos de Minas, mas não há confirmação da veracidade do caso.
De acordo com Vera Lúcia de Oliveira Leal, 44 anos, que é mãe de Vinícius, a vida dela virou de “cabeça para baixo” com a morte brutal do filho. Ela conta que está vivendo a custas de remédios e que a impunidade com o criminoso livre, a dor fica cada vez maior. Vera diz que espera que a justiça seja feita o mais rápido possível e que o autor pague pelo crime que cometeu, mesmo sabendo que a prisão e condenação do criminoso não diminuirá a dor da perda de um filho, ressalta a mãe da vítima. Ela diz também que já foi em todos os canais de comunicação, entre eles, tv, rádio e portais de notícias para pedir ajuda com o intuito de chamar a atenção das autoridades para que a justiça seja feita.
Nesta Quarta-Feira (15/01) será celebrada missa de sétimo dia pela intenção da alma de Vinícius, na Igreja de Santa Terezinha “Capuchinhos”, na Avenida Paranaíba, no Bairro Santa Terezinha. Vera ressalta que pretende usar a missa para chamar a atenção da justiça, por isso, ela já convidou toda imprensa para participar. A mãe da vítima espera que este não seja mais um crime vítima da impunidade da Justiça do Brasil. Vera disse ainda que o filho já está morto e não pode mais se defender. Apesar da dor ela busca forças para continuar a caminhada pela vida. A esposa de Vinícius uma jovem de 20 anos que também sofre a dor da perda acompanha vera e também aguarda o cumprimento da lei e que o assassino seja preso. Até o fechamento da matéria o acusado ainda não havia sido encontrado ou procurado a Delegacia de Polícia.
Fonte: Vanderlei Gontijo