Mãe de quatro filhos e grávida de gêmeos, moradora da cidade de Lagoa Formosa pede ajuda a população
Uma história para mexer com os sentimentos de qualquer pessoa. É assim que a vida da dona de casa e trabalhadora Edna Teodoro da Silva, 38 anos, tem se passado. A mulher que em fevereiro de 2017 entra no nono mês de gestação, descobriu que está grávida de gêmeos há apenas 30 dias, fato que lhe causou uma grande surpresa. Moradora da Rua João Gomes da Cruz, no Bairro Babilônia, Edna que já é mãe de 04 (quatro) filhos, sendo 03 (três) deles menores de idade, vive um dilema. Ela precisa cuidar do sustento da casa e ao mesmo tempo tem que pensar nos preparativos para o enxoval dos meninos gêmeos que estão para nascer. Ela recebeu em sua residência neste domingo (29/01) a reportagem do Patos 1 Notícias, onde contou um pouco de suas dificuldades e aproveitou para pedir ajuda à sociedade lagoense para continuar cuidando da educação e do sustento dos filhos.
Durante aproximadamente 30 minutos de conversa, Edna Teodoro, falou sobre a gravidez e relatou que entre a alegria e a preocupação, procura esperar a chegada dos gêmeos da melhor forma possível. A gestante contou que demorou saber que estava grávida de gêmeos porque houve uma longa espera para marcar o ultrassom. Segundo ela quando soube que seria mãe de dois garotos foi uma grande surpresa. Mas com a alegria chegou também mais uma preocupação, uma vez que ela está passando por muitas dificuldades financeiras. Atualmente ela cuida de 03 (três) dos quatro filhos sozinha e ainda está com várias prestações de sua pequena casa atrasadas e corre o risco de perder o imóvel.
Edna contou que no momento trabalha em uma empresa na cidade de Lagoa Formosa, onde recebe um salário mínimo, mas o valor não é suficiente para custear todas as despesas da casa, por isso, ela resolveu procurar ajuda da população de Lagoa Formosa na tentativa de conseguir doações tanto para sua casa quanto para os gêmeos que estão para nascer. Edna está necessitando de doações de cestas básicas, roupas (para os garotinhos irão nascer em poucos dias), fraldas descartáveis, leite para bebês, berços e doações em geral. Ela também precisa comprar material escolar para seus filhos menores, sendo duas garotas de 13 e 10 anos, respectivamente e um menino de cinco anos.
Outra imensa preocupação da gestante é que em meio à chegada dos gêmeos, ela está correndo sérios riscos de perder o imóvel onde reside com seus filhos. A casa é financiada e ele não está conseguindo pagar as prestações. Existem várias parcelas atrasadas. O valor de cada parcela é de aproximadamente 550 reais, mas ela já está pagando um consórcio que havia "entrado" para quitar outras parcelas vencidas. Nem tantos percalços são capazes de tirar a alegria do rosto de Edna e de seus filhos. Os interessados em ajudar a gestante podem entrar em contato com ela em sua própria residência, que fica na Rua João Gomes da Cruz 325, no Bairro Babilônia ou ainda através do telefone (whatsapp) 34 9 9692-7872 e falar com Sonia. Edna e os filhos precisam muito da solidariedade da sociedade de Lagoa Formosa e município.
Fonte: vanderlei gontijo