Mãe e filho são encaminhados para a Delegacia de Polícia em Lagoa Formosa acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Em cumprimento de mandado a Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu no início da manhã desta Terça-Feira (31/03) uma arma de fogo, drogas e encaminhou mãe e filho para a delegacia por suspeita de tráfico e porte ilegal. O fato aconteceu por volta das 08h00, quando os militares de posse do mandado expedido pelo Juiz da Comarca de Patos de Minas, se dirigiram até as casas dos autores na Rua Joaquim Simões, no Bairro Caxambu. Na casa de um dos acusados foi localizado uma espingarda carabina, drogas, telefones e outros materiais de procedência duvidosa. Já na casa da mãe do suspeito foi encontrada uma balança de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes.
De acordo com informações do Tenente Telles, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Lagoa Formosa, o autor Jéferson de Jesus Xavier Rosa, 23 anos, que possui dezenas de passagens pela Polícia Militar, inclusive por tentativa de homicídio, foi preso após a PM cumprir mandado de busca e apreensão em sua residência. No local os policiais encontraram uma carabina calibre 22, 02 (dois) rádios comunicadores (usados para ouvir conversa da polícia), 02 (dois) telefones celulares, 01 (uma) câmera fotográfica, 02 (dois) recipientes com pólvora, maconha e cocaína. Já na casa de sua mãe que fica na mesma rua, mas em outro imóvel foi localizada uma balança de precisão e objetos usados para embalar drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e os objetos, a arma e a droga apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Patos de Minas. Há pouco mais de um mês Jéferson foi preso em companhia de dois menores depois de ir até a casa de sua companheira na cidade de Patos de Minas e usando um revólver ameaçar a mulher de morte. A Jovem é sua amásia e está grávida de 08 meses, ela que estava separada do autor já está de volta a Lagoa Formosa. Inclusive ela estava acompanhando o “marido” na delegacia. Os suspeitos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. Jéferson deverá ser autuado e levado para o presídio Sebastião Satiro. Já sua mãe pode pagar fiança e ser liberada.
Fonte: Vanderlei Gontijo