Mãe e filhos voltam a ser presos em Lagoa Formosa acusados de tráfico de drogas
Menos de dois após serem presos acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mãe de filho foram encaminhados ovamente encaminhados para a Delegacia de Polícia, suspeitos de tráfico de entorpecentes. O fato aconteceu na noite desta Quinta-Feira (30/04) por volta das 22h00 na Rua Joaquim Simões, no Bairro Caxambú, quando os militares flagraram os suspeitos comercializando drogas em frente à residência onde os dois moram. Com a mulher foi localizado dezenas de pedras de maconha. Dentro da casa os policiais encontraram materiais de procedência duvidosa. Uma arma branca também foi apreendida no portão que dá entrada para o imóvel. Os autores foram entregues ao delegado de plantão.
De acordo com informações do Sargento Mota da Polícia Militar, havia denuncias de que o autor Jéferson de Jesus Xavier Rosa, 23 anos, que possui dezenas de passagens pela Polícia Militar, inclusive por tentativa de homicídio e sua mãe Luciene Xaxier da Luz, 42 anos, estariam comercializando drogas nas imediações do Parque de Exposições, onde está acontecendo a Festa do Feijão. As “vendas” estariam sendo feitas na rua. A partir das informações a casa onde os autores residem passaram a ser monitoradas. Já na noite desta Quinta-Feira (30/04), justamente um mês depois que mãe e filho haviam sido presos pelo mesmo crime de tráfico de drogas, os policiais abordaram Luciene em atitude suspeita em frente sua casa na Rua Joaquim Simões. Ela estava encostada no muro que dá acesso ao parque, juntamente com o filho Jéferson e outras pessoas.
Segundo o Sargento, assim que a mesma avistou a viatura policial ela tirou da parte detrás da bermuda que vestia um pote e jogou o objeto ao salo (asfalto). O objeto foi localizado e dentro dele foram encontradas 20 pedras de crack prontas para serem comercializadas. Os militares foram até a casa onde os autores residem, e dentro do imóvel foram encontrados dentro do quarto de seu filho Jéferson 02 (dois) papelotes de crack em pó, e ainda aproximadamente 100 gramas de chumbo usado para enchimento de cartuchos e espoletas. Foram apreendidos também materiais usados na construção civil, todos de origem duvidosa. Uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lamina também foi localizada escondida próxima ao portão de entrada do imóvel. A Droga, os materiais apreendidos e os suspeitos foram entregues ao Delegado de Plantão na Delegacia de Polícia em Patos de Minas. Foi a segunda que mãe e filho foram presos menos de dois meses.
Fonte: Vanderlei Gontijo