Mãe pede ajuda à população olegariense para comprar remédios para filha que sofre de Esclerose Múltipla

Notícias | Saúde

14 Dezembro, 2015

0

Mãe pede ajuda à população olegariense para comprar remédios para filha que sofre de Esclerose Múltipla


A senhora Silvana vem a público pedir a população olegariense, ajuda em qualquer quantia para comprar remédios para sua filha Francielle Rodrigues Silva de 22 anos que sofre de Esclerose Múltipla, Francielle a cada quatro meses tem que consultar em São Paulo, e como a mãe está desempregada pede a ajuda de todos.

“Peço a quem puder ajudar com qualquer quantia para tratamento da Francielle, em especial Exames que deveriam ser realizados de 4 em 4 meses na cidade de São Paulo e para comprar os remédios que são importados, esses remédios já são manipulados no Brasil, mas o valor ficar muito mais caro do que o importado, trabalho de diarista mas porém não é todos os dias que consigo emprego” comentou dona Silvana mãe de Francielle.

Ainda segundo dona Silvana a família está passando por dificuldades financeiras, inclusive as contas de água e energia estão acumuladas, e ela não tem condições de paga-las, pois tem que adquirir alguns medicamentos para o tratamento de sua filha, que com a falta do medicamento Francielle perde os comandos do corpo.

O que é Esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal (sistema nervoso central). Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com “intrusas”, e as ataca provocando lesões no cérebro. O sistema imune do paciente corrói a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina.

Os danos à mielina causam interferência na comunicação entre o cérebro, medula espinhal e outras áreas do seu corpo. Esta condição pode resultar na deterioração dos próprios nervos, em um processo irreversível. Ao longo do tempo, a degeneração da mielina provocada pela doença vai causando lesões no cérebro, que podem levar à atrofia ou perda de massa cerebral. Em geral, pacientes com esclerose múltipla apresentam perda de volume cerebral até cinco vezes mais rápida do que o normal.

Os sintomas variam amplamente, dependendo da quantidade de danos e os nervos que são afetados.

Causas:

As causas exatas da esclerose múltipla não são conhecidas, mas há dados interessantes que sugerem que a genética, o ambiente em que a pessoa vive e até mesmo um vírus podem desempenhar um papel no desenvolvimento da doença. Embora a causa ainda seja desconhecida, a esclerose múltipla tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que tem possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes.

Aqueles que podem e querem ajudar Francielle e a família, eles residem na Rua Januário Pinheiro, 187, Centro em frente ao Lar Santa Rita, em Presidente Olegário. Conta para depósito: Conta: 17 429 – 7; Agência: 1333-1; Conta Poupança do Banco do Brasil; Titular: Adão Aparecido Mendes.

Autor: Dedé Amorim

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




Galeria de Fotos (1)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)