Mãe pede ajuda á População Patense para conseguir custear cirurgia de filho que pode ficar cego

Notícias | Sociedade

27 Março, 2017

0

Mãe pede ajuda á População Patense para conseguir custear cirurgia de filho que pode ficar cego


Uma família de Patos de Minas pede ajuda para pagar a cirurgia de um garoto de 16 anos, diagnosticado com ceratocone, doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. Se procedimento médico não realizado com urgência, o adolescente pode perder a visão.

A mãe Nivalda Aparecida, moradora do Bairro Cristo Redentor, já não sabe mais o que fazer. Ela relata o problema em meio as lágrimas, sonhando com a cura do filho. O drama da família começou há duas semanas, quando descobriram que Luiz Gustavo, de apenas 16 anos, foi diagnosticado com a doença degenerativa e progressiva da córnea que ocorre em 1 cada 2 mil pessoas. O que mais aflige os pais, é o fato de que se não tratada a tempo, a doença pode evoluir, e causar a perda da visão. Além disso, o garoto é portador da síndrome de Klippel, e sofre com perda auditíva sensorial.

A família busca todas as alternativas para que Luiz Gustavo passe pelo tratamento o mais rápido possível. Como o caso exige urgência, eles descartaram a possibilidade de esperar pelo SUS, e decidiram fazer a cirurgia em uma clínica particular. Entretanto, o grande problema é o valor , que ficam em cerca de R$ 7 mil. E no momento os pais não tem condições de pagar.

Para tentar custear a cirurgia, eles estão promovendo a rifa de uma churrasqueira elétrica recebida em doação. Os bilhetes estão sendo vendidos por R$ 5,00. Quem puder ajudar o garoto a continuar enxergando, deve procurar a família no Beco Vila Maria Rocha, 69, Bairro Antonio Caixeta, ou entrar em contato pelo telefone 3814-5449.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)