Mães de alunos de Lagoa Formosa reclamam que receberam apenas cenouras no kit “merenda escolar”

Notícias | Educação

13 Fevereiro, 2021

3

Mães de alunos de Lagoa Formosa reclamam que receberam apenas cenouras no kit “merenda escolar”


Mães de alunos da rede pública de ensino, da cidade de Lagoa Formosa, estão usando as redes sociais para expor seus descontentamentos em relação ao kit de merenda escolar, que é distribuído aos alunos desde que as aulas foram paralisadas, devido à pandemia do novo coronvírus. Os kits geralmente são entregues aos pais ou responsáveis no dia da entrega dos materiais escolares, mas diferentemente dos anteriores, quando era entregue iogurte, frutas, biscoitos e verduras, desta vez o kit não foi oferecido. Os pais não foram informados o motivo dos kits não serem entregues, mas foi oferecido cenouras, que seria apenas uma doação  aos que se interessassem. Os materiais foram entregues aos alunos na última quinta-feira (11/02). 

No caso dos kits merenda, estes são distribuídos pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, para todos os alunos da rede pública de ensino. Os alimentos são entregues a cada 3 semanas, juntamente com o material didático. Foi o surto da doença infecciosa viral respiratória, causada pelo agente coronavírus (COVID-19), que ocasionou a suspensão das aulas presenciais e baseando-se também na Lei Federal nº 13.987/2020 foi que a prefeitura decidiu distribuir os alimentos para todos os alunos do ensino fundamental e educação infantil (creche integral e parcial) no ano de 2020.

Os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e repassados aos pais ou responsáveis pelos estudantes das escolas públicas de educação básica. Cada Kit continha frutas e iogurte (ensino fundamental) e para a educação infantil eram acrescentados bolacha, leite e pão.


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (3)


  • EU SABIA

    O homem chegou aí e começou mostrando ao que veio.


    15/02/2021 06:35

    Responder
  • RYCU

    Tal do pobre eh ingrato de mais, corta tudo deles! Cavalo dado nao se olha os dentes!!! Ta ganhando entao agradece...se achar ruim nao pega,tem muita gnt q vai pegar e agradecer!


    14/02/2021 01:43

    Responder
  • RAFAELA PEREIRA COSTA

    eu acho engraçado sempre que eu ia buscar as atividades da minha filha ninguém nunca me entregou esse kit merenda não kkkk eu acho que ninguém deve reclamar que não tá tendo não porque isso foi escolha de vocês na próxima vocês pensam direitinho que vocês estão fazendo


    13/02/2021 13:56

    Responder