Mais de 50% dos municípios de Minas Gerais devem atrasar pagamento dos servidores neste mês

Notícias | Política

05 Janeiro, 2016

0

Mais de 50% dos municípios de Minas Gerais devem atrasar pagamento dos servidores neste mês


Assim como vem acontecendo em Patos de Minas, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, afirmou que mais de 50% das 853 prefeituras de Minas Gerais devem atrasar os salários dos servidores neste mês. A realidade se estende também ao Governo de Minas.

Um levantamento realizado pela AMM deve ser concluído nos próximos dias, mas Antônio Júlio (PMDB), que é prefeito de Pará de Minas, adianta que a situação vai piorar. “Falo que estamos vivendo hoje assim: vendendo o almoço para comprar a janta”. Muitas prefeituras ainda não conseguiram quitar o 13° salário.

O presidente adianta que as prefeituras menores devem enfrentar mais dificuldades, por não possuir receita própria. São elas, uma parcela de mais de 400 municípios do estado de Minas, que dependem exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já para os municípios maiores, a arrecadação do IPVA ajuda muito. Antônio Júlio acrescenta que, como saída e para adequar-se à nova realidade, muitas prefeituras já fizeram significativos cortes de funcionários. Depois disso, só restaria cortar a prestação de serviços, o que levaria à um verdadeiro caos.

Fonte: Itatiaia / Foto: Gazeta do Oeste

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)