Mais uma vez a novela da coleta de lixo que se transformou Patos de Minas continua e a cidade sofre com descaso da administração pública
Lixo acumulando na Major Gote, principal via de Patos de Minas que corta o centro comercial da cidade. Este é o retrato do descaso público que se repetiu neste sábado (02/07). Assim como anteriormente os serviços de limpeza estão paralisados. Sacos de resíduos são vistos amontoados nas calçadas, ou nas lixeiras, que devido a grande quantidade foram colocados também no chão.
Durante a inauguração do canil/gatil realizada nessa sexta-feira (1º), a reportagem questionou o secretário de agricultura e obras, Carlos Naimeg, sobre o assunto, e ele disse que o lixo já seria recolhido pela Conserbrás neste sábado, o que claramente não aconteceu. O acúmulo de resíduos deve seguir até a segunda-feira, deixando a cidade suja mais uma vez.
Na sexta-feira foi realizada uma reunião no setor de licitação da prefeitura, para fechar o contrato emergencial dos serviços de coleta de lixo e operação do aterro sanitário. Ficou determinado que a Conserbrás continuaria por um prazo de 90 dias com os trabalhos de limpeza, porém, a prefeitura não conseguiu publicar o documento a tempo no Diário Oficial. Sendo assim, os funcionários da empresa foram dispensados com a informação de que por enquanto, os serviços estão suspensos.
O contrato para os 90 dias foi fechado com a Conserbrás no valor de R$ 1.417.000,00, (um milhão, quatrocentos e dezessete mil reais). A intenção é de que este acordo emergencial tenha a duração de três meses, até que seja feita a licitação definitiva para a limpeza municipal.
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo