Mamoré consegue empate histórico contra o Cruzeiro em Belo Horizonte e aumenta chances de permanecer na primeira divisão do campeonato mineiro

Esportes | Mamoré

26 Março, 2015

0

Mamoré consegue empate histórico contra o Cruzeiro em Belo Horizonte e aumenta chances de permanecer na primeira divisão do campeonato mineiro


O Momoré de Patos de Minas conseguiu um feito histórico na noite desta Quarta-Feira (25/03) na cidade de Belo Horizonte. o time consegue arrancar um empate com o Cruzeiro por 1 a 1 e volta da capital mais próximo de permanecer na primeira divisão do campeoanto mineiro. Com quatro desfalques, o Cruzeiro não teve dificuldades para criar chances de gol. No entanto, falhou na pontaria e isso, por pouco, não custou caro. Diante de 6.850 presentes no Mineirão, o time celeste foi surpreendido pelo Mamoré e empatou por 1 a 1, em jogo que havia sido adiado da oitava rodada do Estadual. 

O gol de empate, marcado por Leandro Damião, aconteceu apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Foi o quinto tento anotado pelo camisa 9 nos últimos cinco jogos. Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos, mesma pontuação da Caldense. A Raposa reassumiu a liderança por ter melhor saldo de gols: 14 contra 11. Agora na ponta da tabela, o Cruzeiro enfrentará a URT, no domingo, às 16h, em Patos de Minas. Novamente, a equipe celeste não terá De Arrascaeta, Mena e Alisson, que foram convocados para amistosos de Uruguai, Chile e Seleção Olímpica do Brasil.


Na noite desta quarta-feira, além do trio que tem compromissos por seleções, o Cruzeiro não contou com o atacante Marquinhos, poupado por desgaste físico. Assim, Damião foi o único remanescente do quarteto ofensivo titular. Diante do Mamoré, o camisa 9 teve a companhia de Judivan, Joel e Riascos, que atuou pela primeira vez desde o início. Os estrangeiros foram os protagonistas das principais oportunidades do Cruzeiro no primeiro tempo. Em seu segundo jogo com a camisa celeste, Riascos perdeu chance incrível logo aos 4 minutos. Depois de Mayke cobrar lateral e Leandro Damião bater cruzado, o colombiano, livre na pequena área, tentou completar, mas jogou no travessão.

De cabeça, o camaronês Joel teve outras duas boas chances para abrir o placar. Primeiro, jogou para fora após cruzamento de Mayke. Na segunda oportunidade, recebeu cruzamento de Judivan, cabeceou com força, mas o goleiro Gilberto fez grande defesa. Ao longo do primeiro tempo, o ritmo do Cruzeiro diminuiu, embora mantivesse o amplo domínio. No fim da etapa inicial, Riascos voltou a estar próximo de seu primeiro gol com a camisa celeste. Em contra-ataque, Leandro Damião passou para o colombiano, que chutou em cima do goleiro do Mamoré.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira promoveu duas alterações. Paulo André e Riascos saíram para as entradas de Manoel e Neilton. E foi o zagueiro quem teve a primeira grande chance da etapa final. Depois de falta cobrada para a área, Manoel cabeceou rente à trave. Enquanto o Cruzeiro colecionou chances perdidas, o Mamoré aproveitou uma das raras oportunidades para marcar. Aos 10 minutos, em escanteio, Juliano cabecou no canto direito, sem chances para Fábio: 1 a 0.

Na busca pelo empate, Marcelo Oliveira tirou o volante Willians Farias e acionou o meia Marcos Vinícius. A equipe não teve o mesmo volume de chances do primeiro tempo. Numa delas, Neilton chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O empate cruzeirense aconteceu aos 41 minutos. Depois de jogada de Marcos Vinícius, a bola sobrou para Leandro Damião, que deu toque sobre o goleiro Gilberto: 1 a 1.

CRUZEIRO 1 X 1 MAMORÉ

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André (Manoel) e Gilson; Henrique e Willian Farias (Marcos Vinícius); Riascos (Neilton), Judivan e Joel; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Mamoré 
Gilberto; Bruno Limão, Pablo, Juliano e Ernani; Tales, Maxsuel, Erick e Luizinho; Charles e Jonathan Reis 
Técnico: Pael

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Juliano, aos 10 minutos do 2º tempo; Leandro Damião, aos 41 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jefferson Antônio da Costa
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira

Pagantes: 5.978
Presentes: 6.850 
Renda: R$ 170.080,00

Fonte: Uai

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)